Fale com a gente

Editorial

51 razões para acreditar

Publicado

em

 

O brasileiro tem muito a comemorar no 07 de setembro lembrado ontem (08). A independência do Brasil tem como pano de fundo um desmonte diário de quadrilhas que há anos estão saqueando o país. As mortes violentas nas grandes cidades, a falta de hospitais, os roubos e assaltos, os altos impostos também compõem a data que celebra a independência brasileira. Os R$ 51 milhões de Geddel deixam o povo entristecido, mas, acredite, há razões para celebrar. Elencamos 51.

1 – prisões de políticos poderosos e empresários influentes,2 – ressarcimento de dinheiro roubado, 3 – processos contra ex-presidentes corruptos e seus amigos corruptores, 4 – maior operação anticorrupção do planeta em andamento, 5 – reestruturação de estatais saqueadas, 6 – Ministério Público finalmente cumprindo sua função, 7 – Polícia Federal a favor do povo, 8 – começo do fim da impunidade aos crimes do colarinho branco, 9 – reavaliação de conceitos do público, 10 – exemplo de punição dado aos futuros políticos.

11 -A economia volta a crescer, 12 – o desemprego diminui lentamente, 13 – a inflação é a menor desde 1994, 14 – a renda das famílias começa a aumentar, 15 – empresários estão mais confiantes, 16 – o agronegócio que fala por si só, 17 – clima favorável à produção, 18 – água em abundância, 19 – indústrias com tecnologia avançada, 20 – universidades atuando nas comunidades.

21 – O Brasil tem praias maravilhosas, 22 -gente alegre e batalhadora, 23 – neve e sol escaldante, 24 – turismo de primeira, 25 – gastronomia e cultura diversificadas, 26 – a falida, mas a Cidade Maravilhosa, 26 – as Cataratas do Iguaçu, 27 – o Pantanal, 28 – o Cerrado, 29 – os Lençóis Maranhenses, 30 – a inestimável Amazônia.

Tem mais. 31 – A alegria de seu povo, 32 -a perseverança de seu povo, 33 – a decência de grande parte de seu povo. 34 – O brasileiro tem criatividade, 35 – tem estilo próprio, 36 -o Brasil não está em guerra com Estados Unidos, Síria ou Coreia do Norte, 37 – não sofre com terremotos ou erupções vulcânicas, 38 – não recebe homens bomba, 39 – acolhe refugiados, 40 – é um país que zela pela paz mundial.

41 – O brasileiro tem fé, 42 – é solidário, 43 – a maioria estima a instituição familiar, 44 – as classes oprimidas estão ganhando força e espaço, 45 – a democracia é madura comparada a muitos outros países, 46 – a força do povo começa a aparecer nas ruas, 47 – as pessoas cansaram de engolir sapos e serem passadas para trás, 48 – gênios surgem mesmo dentro de escolas sucateadas, 49 – o brasileiro faz piada de seus dramas, 50 – brasileiro não desiste nunca.

Na verdade, existem milhares de motivos para acreditar em um país mais justo, ético e responsável.Pode ser o sorrisoda criança, a terra fértil ou as férias de verão. Pode ser o pôr do sol ou a aurora ou ainda o beijo da pessoa amada ou a bolacha pintada da vovó. Cada brasileiro precisa encontrar as suas razões e simplesmente acreditar, pois do contrário de nada adiantará. E lembrem-se sempre que tudo pode parecer dar errado, mas no fim das contas: 51 – Deus é brasileiro.

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente