Fale com a gente

Editorial

Todo dia é dia de campo

Publicado

em

Mais uma vez, o evento organizado pela Copagril para difundir tecnologia e conhecimento aos seus mais de cinco mil associados e visitantes foi um sucesso. Milhares de pessoas passaram pela Estação Experimental da cooperativa na quarta-feira (10) e ontem (11) para reciclar conhecimentos e agregar novas ideias para diluir em suas propriedades rurais. Agricultura e pecuária de ponta, bem na frente do produtor rural.

Foi o que se pôde observar durante os dois dias em que o agronegócio foi o centro das atenções no município. Produtores do Paraná e Mato Grosso do Sul lotaram o Dia de Campo, mesmo com a forte chuva registrada no dia da abertura, sedentos por novidades que possam ser empregadas para as suas criações e em suas lavouras. Em cada um daqueles milhares de metros quadrados, encontraram as respostas.

Esse tipo de evento, que aproxima fornecedores da indústria e do comércio aos agricultores e pecuaristas, tem ofertado efeitos invariavelmente positivos para o setor. Na correria do cotidiano de uma propriedade rural, muitos homens e mulheres do campo não encontram tempo para obter conhecimentos, conhecer novidades. É no Dia de Campo Copagril, que neste ano concentrou mais de 150 empresas e instituições do setor em um mesmo lugar, que o produtor tem a chance única de obter essa reconstrução de ideias.

Vale ressaltar o empenho da organização, que se desdobrou por conta da chuva e deixou o ambiente caprichado para receber os visitantes. Tinha almoço, tinha área de recreação para as crianças, flores bem cuidadas nos jardins, gente bonita e trabalhadora por todo lado, mas a estrela mesmo era a agricultura e a pecuária. Entre milho e soja, foram mais de 100 variedades apresentadas, cada uma delas com suas características próprias, garantindo ao produtor a chance de escolher aquele insumo que melhor se encaixe em sua fazenda ou sítio.

O Dia de Campo Copagril deu o pontapé inicial para eventos do gênero na região Oeste do Paraná. A partir de agora, conhecimento e oportunidades transbordam das cooperativas paranaenses, assim como acontece também em outros Estados produtores de alimentos. Na semana que vem tem o evento da C.Vale. Em fevereiro, o Show Rural Coopavel… É um deleite para quem quer se atualizar nessa atividade, que vem segurando as pontas da economia brasileira nos últimos anos.

Mais uma vez a Copagril está de parabéns pelo excelente evento que proporcionou a seus associados e também a toda comunidade de Marechal Cândido Rondon e região. Ele mostrou não somente as novidades e tendências para a vida e o trabalho no campo, mas um pouco do que é o agronegócio do Oeste do Paraná; um setor forte, rico, organizado e disposto a não parar por aí.

Mais do que isso, um setor indispensável para todos, pois cria empregos nos sítios e nas cidades, gera tributos e resultados a seus associados, mas especialmente coloca alimento na boca das pessoas e, assim, contribui para reduzir a fome e as guerras ao redor do planeta. Não há como negar: todo dia é dia de campo.

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente