Fale com a gente

Pastor Mário Hort

O que é amor conjugal? – 3ª parte

Publicado

em

Em nosso estudo, tratamos os “atos” do amor conjugal de comportamentos, atitudes e, inclusive, as intenções dos corações de marido e mulher como “atos conjugais”. Em certa família, os filhos observaram as atitudes do pai e lhe disseram: “Pai vá embora!”. A revolta dos filhos contra o pai aconteceu por suas atitudes. As crianças não observaram o “ato conjugal na cama”, porém se cansaram do pai em seu comportamento diante da família.

O amor conjugal é revelado no gesto mais indiscreto e naquilo que acontece no segredo dos corações dos pais.

A emoção do amor conjugal na adolescência

Poucos pais têm noção das “emoções conjugais” que comovem os corações dos adolescentes. O mundo que desperta nos seus corações é como um “vulcão” que surge no corpo, na mente, nos sentimentos e nas novas descobertas de meninos e meninas.

Tudo isso pode gerar intrigas, conflitos, angústias e medos interiores nos mais carinhosos adolescentes. Não é tudo do mal quando o adolescente, que aparentemente já entende perfeitamente o que enfrenta, é impulsionado a cometer inúmeros erros.

Os pais não podem nem devem se aproximar dos segredos da alma de seus filhos adolescentes, pois seria como abrir as pétalas de uma rosa que está desabrochando.

Amigos(as) adolescentes, cuidado! É na adolescência de vossa vida que se forma a “flor” ou o “espinho”.

Os adolescentes são vulneráveis e facilmente podem ser induzidos ao mal, justamente pelo que já são, mas ainda tudo está em fase de formação e aperfeiçoamento.

Enquanto eu escrevia surgiu um vídeo na internet que mostrava uma mãe que seguiu a filha de 12 anos de idade, que já estava na estação rodoviária para fugir com um homem, com quem ela havia feito contatos pelas redes de comunicação. A mãe alcançou a filha adolescente quando ela fugia com um homem mal encarado e desconhecido.Este homem certamente se aproveitaria dela sexualmente, como poderia vender os órgãos de seu corpo para ganhar muito dinheiro.

Adolescentes queridos, os adultos e vossos pais entendem as fortes emoções desta fase da vida, pois também passaram por essa idade. Tiveram namoradinhas(os),sonharam com o futuro e tinham medo de ficar sozinhos na vida.

Essa emoção, alegria, os batimentos cardíacos fortes ao ver a princesa o ou príncipe encantado são a formação do amor conjugal.

Cuidado! Não destruam vosso amor conjugal que está em formação com as emoções que vocês sentem na adolescência. Não aceitem as instruções de promiscuidade da sociedade, nem do colégio e não sejam pessoas destruídas quando chegam à juventude e ao casamento. É muito triste quando jovens chegam à união conjugal do casamento e já passaram por todo o lamaçal da vida. 

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente