Fale com a gente

Marechal Cultura

Arnold Lamb faz doação de obras genealógicas à Biblioteca Martinho Lutero

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Arnold Lamb, figura importante da história rondonense, fez uma importante doação à Biblioteca Pública Martinho Lutero, de Marechal Cândido Rondon, na manhã desta quinta-feira (19). Trata-se de quatro exemplares dos livros “Famílias de Origem Alemã no Rio Grande do Sul” e “Os Lamb no Brasil”. Os livros foram entregues ao prefeito Marcio Rauber, em seu gabinete, contando também com as presenças do vereador Pedro Rauber e dos secretários Valdir Sachser e Elemar Hensel.

As obras literárias são frutos de uma minuciosa pesquisa de genealogia, feita por Arnold Lamb. Para o livro sobre as famílias alemãs que colonizaram o estado gaúcho, o escritor contou com diversas coautorias.

De acordo com o prefeito Marcio Rauber, os volumes serão repassados à Biblioteca Martinho Lutero, ficando à disposição da comunidade.

Arnold Lamb teve importante participação na história de Marechal Rondon, como uma das principais lideranças políticas e administrativas, durante várias gestões municipais. Na década de 1980, transferiu residência à cidade de Cascavel, onde foi auditor da Receita Federal. Atualmente aposentado, adotou a pesquisa e a literatura como suas principais atividades.

 

Com assessoria

Copyright © 2017 O Presente