Fale com a gente

Paraná Vigília

“Amem mais e julguem menos”, diz mãe de estudante morta em Cambé

Em vigília, mãe de Karoline Verri falou sobre amor e cuidado

Publicado

em

(Foto: Reprodução)

Em homenagem a Karoline Verri e Luan Augusto, familiares, amigos e professores se reuniram em vigília, na noite de quarta-feira (22), na frente do Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé.

A mãe da Karoline, Keller Alves, durante a homenagem declarou que ninguém tem culpa, “O que matou a minha filha não foi uma arma, foi a falta de amor”.

“Amem os seus filhos, deem atenção a eles… Não percam tempo com brigas a gente não sabe o dia de amanhã”, reflete. Velas, flores e balões brancos foram levados até a frente do colégio.

Ela agradeceu a direção e aos servidores do colégio e disse que ninguém espera passar por esse tipo de situação.

O ataque

O ataque aconteceu na manhã de segunda-feira (18) e vitimou fatalmente dois alunos: Luan Augusto da Silva, de 16 anos, e Karoline Verri Alves, de 17. De acordo com a Polícia Militar, o autor do ataque era ex-aluno do colégio. Ele entrou armado no pátio da unidade educacional, solicitando o histórico escolar. Depois, ele deu início aos disparos de arma de fogo e baleou os dois estudantes.

O secretário de Segurança do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, afirmou que atirador não tinha relação com as vítimas. O autor do ataque disse ser vítima de bullying e que planejou ataque durante os últimos quatro anos. Com relação a arma utilizada no crime, foi relatado que ele a comprou o revólver calibre 38 há pouco mais de um mês em Rolândia e pagou R$ 4,5 mil. Foram encontradas mais de 50 munições.

Ainda segundo o secretário, a intenção do atirador era matar o maior número de alunos na faixa etária de quem fazia bullying contra ele e na sequência tirar a própria vida. Em nota a SESP informou que o autor do ataque foi encontrado morto na cela em que estava na asa de Custódia de Londrina e a situação é investigada.

Duas pessoas suspeitas de terem envolvimento no crime foram presas, um jovem de 18 anos, preso em Gravatá em Pernambuco, na quarta-feira (21). Na segunda-feira (19), um rapaz de 21 anos também foi preso, mas o local e horário não foram informados.

Com Catve

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente