Encontro do PT no sábado

Atualizado em: 24/04/2012 - 00:00

comentários

O diretório do PT de Marechal Cândido Rondon promove, no sábado (28), às 14 horas, na sede do partido, encontro para deliberar assuntos envolvendo as eleições municipais. A informação é do presidente da agremiação, professor Alvori Ahlert.
Conforme o dirigente político, já está ocorrendo discussão interna sobre o pleito de 07 de outubro, mas a reunião visa dar mais encaminhamentos e, a partir daí, proceder uma série de definições, como, por exemplo, se o PT terá candidato à majoritária ou se vai manter a atual coligação e apoiar uma futura candidatura à reeleição do prefeito Moacir Froehlich (PMDB) e do vice Silvestre Cottica (PP). “Já estamos fazendo esta discussão, mas vamos aprofundá-la no sábado”, menciona.
Questionado se são verídicas as informações de que o PT teria tido um desentendimento com o PMDB e por isso estaria mantendo conversas com o PSD para eventualmente formar uma aliança na oposição, o presidente petista diz que o momento ainda é de avaliação. Ele admite, no entanto, que algumas lideranças da sigla estariam de fato dialogando com membros do Partido Social Democrático. “Como estamos em processo de definição, tudo precisa ser considerado. É importante o PT ser valorizado nesta hora e sua estratégia, obviamente, é de diálogo com todos os partidos que têm interesse em se aproximar e apoiar o PT. Esperamos isso também do PMDB, com quem estamos coligados atualmente e, como tenho dito, há tendência de manter esta aliança, mas isso passa pela valorização ao Partido dos Trabalhadores”, declara.

Inauguração
Por outro lado, Alvori revela que será definida na reunião de sábado a data de inauguração do diretório municipal do PT em Marechal Rondon. O escritório estará localizado na Rua Ceará, nas proximidades da Avenida Rio Grande do Sul.

Compartilhar esta notícia

Publicidade