Editorial
Editorial - Fiel da balança
30.07.10
A campanha eleitoral começa a esquentar no Paraná. Definitivamente, a entrada de Osmar Dias (PDT) na disputa tornou as eleições 2010 por aqui muito mais interessantes. Pelo menos essa é uma leitura que se pode fazer, das várias possíveis, das pesquisas de opinião que começaram a ser divulgadas. Elas apontam que o candidato Beto Richa (PSDB), até aqui em vantagem, e o senador Osmar Dias vão transformar os próximos 60 dias em um longo trajeto até o Palácio das Araucárias. Competição que não teria o mesmo grau de dificuldade se o segundo não tivesse entrado na disputa.
Para Osmar, que nos últimos dias se deparou com três pesquisas diferentes - uma da Vox Poppuli em que ele estava nove pontos atrás do seu oponente; outra, da Datafolha, mostrando empate técnico, e novamente do Vox Poppuli apontando novo empate técnico - depois do dia de amanhã (31) a expectativa pela próxima pesquisa de opinião é ainda maior.
E tem razão de ser. Explico. Chega hoje (30) à Capital do Paraná o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para encontro com empresários do Estado. Ele passa a noite em Curitiba e amanhã acompanha a largada oficial da campanha de Osmar Dias em um comício em plena Boca Maldita, no centro da cidade.
Leia a matéria completa na versão para assinantes on-line ou versão impressa.
Mais Deste Caderno
- Editorial: Sete de Setembro
- 07.09.10 É comum ver ou ouvir pessoas reclamando da falta de patriotismo do povo brasileiro. É verdade...
- Editorial: Crescimento "chinês"
- 04.09.10 Há muito tempo vínhamos “invejando” a China com seu Produto Interno Bruto (PIB) e...
- Editorial - Governo x produtores
- 03.09.10 O agronegócio está sempre atrelado ao interesse político dos governantes. Há mu...
- Editorial: ImprevisÃvel
- 02.09.10 O futuro das coisas é imprevisível. Ninguém sabe para onde as descobertas tecnol&oacut...
- Editorial: 15 dias decisivos
- 01.09.10 Certamente os próximos 15 dias serão decisivos na campanha política do Paraná, ...
- Editorial: DeclÃmio de Alvaro Dias
- 31.08.10 Ontem (30) foi um dia de tristes lembranças para os professores do Paraná. Em 1988, durante u...
- Editorial - Entusiasmo e determinação
- 28.08.10 Estamos chegando aos 19 anos de existência como empresa jornalística. Comemoramos hoje (28), c...
- Editorial: Educar e ensinar é mais barato
- 26.08.10 Quantas vezes é mais caro recuperar o meio ambiente destruído pela falta de educaç&ati...
- Editorial - Final de semana agitado
- 26.08.10 O próximo final de semana será de muita movimentação política no Oeste d...
- Ver Todos




![[carregando]](files/medio/1283821274capa.jpg)
