Fale com a gente

Policial Desnutrição severa

Oito cachorros em situação de maus-tratos são resgatados em Guaíra

Moradora da residência disse à PM que um dos animais contraiu uma infecção, o que supostamente teria contagiado os outros cães

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

A Polícia Militar (PM) registrou, na tarde de sexta-feira (26), um caso de maus-tratos contra animais. O caso foi atendido por volta das 16h20, na Rua Antônio F. Da Costa, em Guaíra.

No local, ainda por fora da residência a equipe visualizou alguns animais em aparente desnutrição severa e com secreções nos olhos. A moradora atendeu os policiais e disse que um dos cachorros teria apresentado algumas infecções nos últimos dias, o que teria contagiado os outros sete animais.

Como não foi visto comida, medicamento ou documento que alegava a infecção, os policiais acionaram o Centro de Controle de Animais e a médica veterinária do município. Após verificação, constatou-se o caso de maus-tratos, conforme laudo emitido pela profissional.

Quando informada sobre o crime, a abordada relatou que um dos cachorros seria de propriedade do filho dela, que mora em outra casa no mesmo terreno, mas que estava ausente.

Diante da constatação do crime, a equipe encaminhou a moradora ao pelotão de Polícia Militar para confecção do boletim de ocorrência, que foi entregue na Delegacia de
Polícia Civil para as providências cabíveis.

O Presente com PM

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente