Fale com a gente

Esportes

Anderson é oferecido, e Inter analisa a contratação do herói do maior rival

Publicado

em

Getty Images

Legenda

Mesmo após o fracasso da negociação com Giorgian De Arrascaeta – que se acertou com o Cruzeiro, o Inter não desistiu de trazer mais um meio-campista. E um herói do Grêmio entrou na pauta da direção. Anderson foi oferecido e sua contratação é analisada.

O jogador de 26 anos pertence ao Manchester United. Seu vínculo vai até a metade do ano e o canhoto, inclusive, já poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe. A cúpula, todavia, estuda também a possibilidade de trazê-lo agora.

Revelado pelo Grêmio, Anderson alcançou o status de ídolo no rival após marcar o gol da equipe contra o Náutico, o qual garantiu o título da Série B de 2005, na partida que ficou conhecida como a “Batalha dos Aflitos”, em alusão ao estádio do time pernambucano. Um ano antes, havia balançado as redes em um Gre-Nal, na derrota gremista por 3 a 1 pelo Brasileirão.

O sucesso no Olímpico despertou o interesse do Porto, que o levou no ano seguinte. Em Portugal, permaneceu até 2007, levando os títulos do Campeonato Português das temporadas 2005-2006 e 2006-2007.

Na Inglaterra, não alcançou a sequência desejada, apesar de ter participado das conquistas (Liga dos Campeões (2007-2008), o Mundial de Clubes em 2008, quatro Campeonatos Ingleses (2007-08, 2008-09, 2010-11, 201213). Até hoje, disputou apenas 181 jogos, tendo anotado nove gols. Em 2014, chegou a ser emprestado para a Fiorentina.

Não foi a primeira vez que Anderson teve seu nome no gabinete colorado. No final de 2014, o meia revelou que havia sido sondado pelo Inter, apesar de reconhecer que tinha tentado voltar ao Grêmio, “local que era sua casa”.

Caso sua contratação seja concretizada, Anderson não será o primeiro ex-tricolor trazido pela atual direção. Réver, que estava no Atlético-MG, também atuou no rival. Além do zagueiro, já foram trazidos Léo, Nílton e Vitinho.

 

Copyright © 2017 O Presente