Fale com a gente

Esportes

Grêmio aposta na gurizada para a estreia contra o União Frederiquense

Publicado

em

 

Foto: Lauro Alves/Agência RBS

Lincoln, de 16 anos, é a promessa do time de Felipão

Nenhum torcedor gremista pediu autógrafo ou quis tirar foto com os garotos Marcelo Hermes, Araújo e Lincoln quando o Grêmio chegou a Gramado, na noite de 11 de janeiro, para o início da pré-temporada.

 

Frutos do processo de renovação implantado por uma diretoria envolvida com o corte de custos, os três recém começavam naquele dia a tarefa de passar no crivo do técnico Luiz Felipe Scolari (Felipão) para fazer parte da lista de inscritos no Campeonato Gaúcho. Veteranos como Marcelo Grohe, Barcos, Douglas e Marcelo Moreno é que concentravam a atenção da torcida naqueles dias na Serra.

Aprovados, o lateral-esquerdo, o volante e o meia ganharam vaga no time que estreia hoje (31), às 17 horas, na Arena, contra o União Frederiquense. A lista de garotos poderá ser engrossada caso Felipão opte por um modelo com apenas um centroavante e também coloque Everton na equipe. Ontem (30), no último coletivo, contrariando a tendência da semana, o técnico escalou, juntos, Marcelo Moreno e Barcos.

Dos três garantidos para o jogo, Lincoln é quem desperta maior curiosidade entre os torcedores. Preocupado com o excesso de pressão sobre o garoto, Felipão lembrou em entrevista que somente Pelé havia sido o centro de uma equipe com tão pouca idade, na Copa de 1958.

A montagem do banco de reservas também evidencia como é radical a política de renovação do time. Caras novas como o lateral-esquerdo Júnior e o volante Arthur, recém chegados da Taça São Paulo, e Balbino, também promovido da base, estarão à espera de uma chance. Sem falar no goleiro Tiago, no zagueiro Thyere e no centroavante Lucas Coelho, igualmente jovens, mas já com experiência profissional.

Copyright © 2017 O Presente