Fale com a gente

Esportes

‘Novo Palmeiras’ atropela o Audax e larga na frente no Paulistão

Publicado

em

Não havia maneira melhor de iniciar 2015, “o ano verde”, do que com uma vitória convincente no Allianz Parque – embora o mando tenha sido do adversário, por acordo das diretorias. E foi o que o Palmeiras fez na tarde de hoje (31): passou por cima do Osasco Audax com muita facilidade e aplicou 3 a 1 com gols de Leandro Pereira, Robinho e Maikon Leite, todos no primeiro tempo. Rafinha descontou já nos acréscimos.

Ainda não é possível afirmar que esse time – que ainda vai melhorar com Dudu, Alan Patrick, Valdivia e outros – brigará por títulos. Mas o horrendo Palmeiras de 2014 não existe mais. Dos titulares, só Prass, Tobio, Renato e Allione estavam na quase-queda no Campeonato Brasileiro. Na etapa final, Victor Luis ainda substituiu Maikon Leite, aplaudido (os tempos são outros), e Cristaldo entrou no lugar do inspirado e esgotado Allione.

Oswaldo conseguiu mandar a campo uma equipe que adianta a marcação – Renato chegou a entrar na área do rival para pressionar – e sabia o que fazer com a bola na estreia do Campeonato Paulista. Do outro lado, estava um Audax ainda mais bagunçado do que em 2014. Fernando Diniz manteve a estratégia suicida de não permitir que seus jogadores deem chutão, incluindo o goleiro Felipe Alves. Só que há menos qualidade neste ano. O toque de bola que chegou a ser chamado de “tiki-taka de Osasco” (que heresia!) não se vê mais.

E sobra espaço para a velocidade. O zagueiro Vitor Hugo, de ótima atuação, iniciou as jogadas dos dois primeiros gols do Verdão com desarmes perfeitos. Em ambos, o argentino Allione avançou em alta velocidade e cruzou com perfeição, primeiro para Leandro Pereira chegar batendo de primeira, aos seis minutos, depois para Robinho matar no peito e concluir, aos 13. O terceiro gol foi de Maikon Leite, completando jogada que começou com um erro rival na saída de bola, aos 35.

E poderia ter sido mais. Ainda no primeiro tempo, o árbitro ignorou um pênalti sobre Allione, derrubado enquanto fazia belíssima jogada pela esquerda. Maikon Leite, Robinho e Leandro Pereira, autores dos gols, poderiam ter aberto vantagem na artilharia se estivessem com a pontaria mais calibrada. Chances não faltaram… Maikon perdeu um gol inacreditável, sem goleiro, de dentro da pequena área após cruzamento de Zé Roberto.

Copyright © 2017 O Presente