Fale com a gente

Esportes

Competidor rondonense busca fomentar equipe de ciclismo

Publicado

em

Joni Lang/OP

Ciclista Jorge Dickel: Sou fanático e não vou parar. Quero participar de muitas outras competições e trazer ainda mais conquistas

Reconhecido pelo espírito competitivo, bem como pelas medalhas e troféus que conquistou em cerca de quatro anos de disputas em categorias do ciclismo, o esportista rondonense Jorge Matheus Dickel, de 19 anos, mantém vivo os sonhos de disputar grandes competições pelas categorias profissionais sub-23 e elite.

A quantidade de medalhas faturadas é grande, sendo as principais conquistas os Jogos Escolares do Paraná (JEPs), com vaga aos Jogos Escolares do Brasil em 2013, Campeonato Regional de Ciclismo, Campeonato Brasileiro de Montanha, vice no Campeonato Brasileiro de Pista, promovido ano passado em Maringá, cuja prova foi realizada no formato de disputa por pontos.

O rondonense também disputou o Tour da República Tcheca, pelo qual faturou a expressiva 9ª colocação geral, sendo que o circuito reúne campeões mundiais; e no mês de março completou a maior parte da Volta do Uruguai pela categoria profissional. Ele representou as equipes de Marechal Cândido Rondon, Brusque (SC) e Dataro, com sede em Curitiba.

Leia a matéria completa na edição impressa de hoje

Copyright © 2017 O Presente