Fale com a gente

Esportes

Grêmio e Inter ficam no zero em jogo marcado por confusão

Publicado

em

 

Ricardo Duarte

 

Grêmio e Internacional se enfrentaram neste domingo em partida que mostrou bem as características de um Gre-Nal. Em um clássico disputado, com confusões dentro de campo e recorde de público na Arena do Grêmio, os dois times não conseguiram balançar as redes e o duelo terminou empatado em 0 a 0.

Com o resultado, o Grêmio chegou aos 48 pontos e caiu provisoriamente para a oitava posição. Já o Inter subiu momentaneamente para a 14ª colocação, com 37 pontos, e segue fora da zona de rebaixamento.

O Gre-Nal teve um primeiro tempo nada empolgante. Apesar de um domínio do Grêmio na posse de bola, o duelo teve poucas chances de gol e se destacou apenas por apresentar um jogo brigado e de muita raça. Já na etapa final, o confronto retornou mais movimentado e com oportunidades para os dois lados. No entanto, uma confusão que resultou nas expulsões de Edílson, pelo lado dos mandantes, e Rodrigo Dourado, pelos visitantes, esquentou o clima do duelo. Após as duas equipes ficarem com um jogador a menos, a expetativa era de um clássico mais movimentado. No entanto, poucas chances foram criadas e o duelo se manteve com o placar inalterado.

O clássico deste domingo marcou também o recorde de público da história da Arena do Grêmio, com 53.287 torcedores presentes, sendo 47.662 pagantes e 5.665 não pagantes.

Na próxima rodada, ambos os times irão atuar no sábado. Às 18h30(de Brasília), o Inter recebe o Santa Cruz, no Beira-Rio. Já às 19h30(de Brasília), o Grêmio visita o Figueirense, no Orlando Scarpelli.

Copyright © 2017 O Presente