Fale com a gente

Esportes

Copagril Futsal estreia na próxima sexta-feira na Liga Nacional

Publicado

em

Tainã Felipe Cerny

Marcação intensa e foco nas primeiras colocações do campeonato. É com esse lema que a equipe Copagril/Sempre Vida/Sicredi/Marechal Cândido Rondon iniciará sua campanha na Liga Nacional de Futsal, na próxima sexta-feira (31).

Na última temporada, com a ajuda da fanática torcida que lotou os Ginásio Ney Braga em quase todos os jogos, o time da Copagril foi o terceiro colocado da competição nacional, e ficou com a segunda maior pontuação geral, e para esse ano os objetivos são de conseguir conquistas ainda maiores.

A taça de campeão da Liga Nacional ainda não veio para a cidade de Marechal Cândido Rondon, o mais próximo disso foi em 2010, ano em que a equipe foi vice-campeã da competição, por isso, para esse ano o time vai buscar encaixar todas as peças e fazer bons jogos, visando alegrar sua torcida com grandes conquistas no campeonato nacional.

Para o técnico da equipe Copagril, Paulinho Sananduva, o time tem grandes chances de ir longe na competição. Temos uma base do último ano, com nove jogadores remanescentes e nove atletas novos. Nossa equipe é jovem, veloz e habilidosa e todos os atletas e comissão técnica vão dar o seu melhor para fazermos atuações ainda melhores do que as do último ano, declara. Paulinho Sananduva também destaca que o time rondonense irá evoluir conforme os jogos que realizará. Em todas as equipes que passo, treino os atletas em um estilo de jogo específico: marcação intensa e ataques velozes, e esse ano não será diferente. Estamos apenas no início da temporada, e nossa equipe irá evoluir gradativamente com o decorrer da competição, mas nosso time com certeza fará ótimas atuações se depender da vontade e do potencial que tem a nossa equipe, destacou Paulinho Sananduva.

 

A estreia

O adversário da estreia será exatamente o mesmo que disputou a semifinal da temporada passada contra a Copagril, o Magnus Futsal, o que torna o jogo ainda mais esperado por todos, já que a última partida entre os dois times foi um dos jogos mais emocionantes da última temporada na LNF. No último ano foram três jogos entre as equipes, o que rendeu uma vitória para cada um e um empate, mostrando que sempre há um equilíbrio muito grande nos duelos entre Magnus e Copagril.

Apesar das mudanças nos dois times que se enfrentarão na próxima sexta-feira, o técnico da Copagril acredita que o jogo tem tudo para ser um dos mais disputados da primeira rodada da competição. Já na nossa estreia na Liga Nacional teremos um jogo muito difícil fora de casa. O Magnus tem um elenco de qualidade, e a nossa equipe também, por isso esse é um jogo em que não podemos errar, pois são duas equipes de alto nível e esses confrontos muitas vezes são resolvidos nos detalhes. Por isso teremos que ter personalidade para fazermos um sistema de marcação eficiente. Vamos traçar nosso jogo em cima do erro do adversário e mesmo estando em início de temporada podemos esperar por um jogo muito intenso, comentou Paulinho Sananduva.

 

De volta às quadras

A estreia da Copagril na Liga Nacional também marcará o retorno do pivô Marquinhos. O atleta que estava há mais de cinco meses em tratamento devido a uma fratura exposta da tíbia e da fíbula, já estará à disposição do técnico Paulinho Sananduva.

O único desfalque da equipe é o fixo Vitor, que está com uma lesão na cartilagem do joelho e aguarda resultados de exames realizados.

 

Acompanhe o jogo

A partida de estreia da Copagril Futsal na Liga Nacional contra o Magnus será nesta sexta-feira (31), a partir das 19h15, na Arena Sorocaba, em São Paulo e o canal de televisão SporTV fará a transmissão da partida ao vivo. A Rádio Difusora do Paraná também transmitirá o jogo pelas frequências FM 95.1 ou AM 970 e pela internet no site www.radiodifusora.com.br.

Copyright © 2017 O Presente