60 equipes disputarão os Jojups em Santa Helena

Publicado em: 13/07/2012 - 08:15 | Atualizado em: 31/08/2012 - 19:50

A cidade de Santa Helena será sede da 26ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups) - Fase Regional, de 13 a 19 de julho. A abertura oficial acontece nesta sexta-feira, a partir das 19h30, no Ginásio Municipal de Esportes. O ato engloba a entrada das delegações, juramento do atleta e a apresentação da pira olímpica, sendo que logo após ainda haverá show com a Banda Versos Gargamel.

O campeonato é organizado pela Secretaria de Estado do Esporte do Governo do Paraná em parceria com o município de Santa Helena, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte. Ao todo, 19 municípios confirmaram sua participação como: Assis Chateaubriand, Diamante do Oeste, Entre Rios do Oeste, Formosa do Oeste, Guaíra, Marechal Cândido Rondon, Maripá, Mercedes, Nova Aurora, Nova Santa Rosa, Ouro Verde do Oeste, Palotina, Pato Bragado, São José das Palmeiras, São Pedro do Iguaçu, Terra Roxa, Toledo, Tupãssi e Santa Helena.

Durante os seis dias de competição, 60 equipes se enfrentam nas modalidades de basquetebol e futebol na categoria masculino, além de handebol, futsal e voleibol na categoria masculino e feminino. O Jojups contará com 819 atletas, entre 14 e 17 anos, e 104 dirigentes, somando um total de 923 participantes, fora a arbitragem. As equipes classificadas na fase regional vão disputar a fase final do campeonato, que ainda será definida.     

O coordenador da pasta de Esporte Elton Lourenço, expõe que o número de atletas que se fará presente no município santa-helenense é muito expressivo e com certeza será um campeonato de sucesso. “A participação da população de Santa Helena é de grande importância e por isso convidamos a todos, pois os atletas da nossa cidade também estarão envolvidos neste evento”, diz.

Compartilhar esta notícia

Publicidade