Toledo sedia a 1ª etapa do Circuito de Basquete masculino
Publicado em: 18/06/2012 - 19:07 | Atualizado em: 01/09/2012 - 10:24
| Divulgação |
|---|
![]() |
| Equipe de basquete sub 17 garantiu o 3º lugar na competição |
A Liga Oeste de Basquetebol, com apoio da prefeitura de Toledo e a Federação Paranaense de Basketball, realizou a 1ª etapa do Circuito de Basquete masculino nas categorias sub 14 e sub 17, neste final de semana. O campeonato aconteceu no Ginásio Jaime Zeni e no Colégio Incomar de Toledo.
Participaram da Liga Oeste de Basquete cerca de 220 atletas das cidades de Toledo, Corbélia, Assis Chateaubriand, Marechal Cândido Rondon, Foz do Iguaçu, Campo Grande (MS) e de Caaguazu, Paraguay. A categoria sub 17 é disputada em dois grupos e a sub 14 com grupo único.
Equipes de Toledo
No sábado (16), os toledanos enfrentaram a Prefeitura Municipal/Assis Chateaubriand na categoria sub 14 e ganharam com parciais de 24 x 10/19 x 19/10 x 06/ 08 x 19. Os destaques da partida foram os alas de Toledo Alisson Barbosa, que marcou 19 pontos, seguido de Vinícius Costa, com 18 pontos. Nos jogos seguintes perderam para ABASFI/Foz do Iguaçu, por 54 a 43, e para AROBA/Marechal Cândido Rondon, por 50 a 52.
A equipe de ABATOL/Toledo da categoria sub 17 obteve uma vitória e uma derrota. No jogo contra o Club Social Área 4/PY ganhou de 58 a 34. O pivô toledano Matheus Fruahf mostrou todo seu desempenho em quadra marcando 32 pontos no jogo. E na segunda partida, contra Campo Grande/MS, foram derrotados pelo placar de 56 a 46.
Campeões da Liga Oeste de Basquetebol
Nas partidas de domingo (17) foram definidos os campeões da Liga Oeste de Basquete. Na categoria sub 14 o time de Loenes/Caaguazu/PY sagrou-se campeão. Toledo na classificação final ficou em 5º lugar. Na categoria sub 17, a equipe de Campo Grande/MS garantiu o 1º lugar. Os toledanos tiveram uma boa atuação, ficando em 3º lugar.
A próxima etapa da Liga Oeste de Basquetebol acontece de 31 de agosto a 2 de setembro, em Assis Chateaubriand.
Confira abaixo a classificação final da 1ª Etapa do Circuito de Basquete masculino:
Categoria sub 14
1º - Leones/Caaguazu/PY
2º - Club Social Área 4/Ciudad Del Este/PY
3º - ABASFI/Foz do Iguaçu
4º - AROBA/Marechal Cândido Rondon
5º - NINFA/INCOMAR/Toledo
6º -Prefeitura Municipal de Assis Chateaubriand
Categoria Sub 17
1º - Campo Grande/MS
2º - Prefeitura Municipal de Assis Chateaubriand
3º - NINFA/INCOMAR/Toledo
4º - ABASFI/Foz do Iguaçu
5º - Leones/Caaguazu/PY
6º - Prefeitura do Município de Corbélia
7º - Club Social Área 4/Ciudad Del Este/PY




