Eventos

Parque Termal de Itaipulândia é inaugurado

O Presente

23/02/2013 às 19:38 - Atualizado em 23/02/2013 às 19:39

Foi inaugurada na manhã deste sábado (23) a primeira fase das obras do Parque Aquático Termal Lago de Itaipu, em Itaipulândia, município localizado às margens do reservatório da usina de Itaipu, a 70 quilômetros de Foz do Iguaçu. Nesta primeira etapa, apenas os sócios poderão usufruir das atrações, que incluem uma piscina termal coberta, para 700 pessoas, uma piscina externa com dois bares molhados, lagoon, praça de alimentação e quiosques. A infraestrutura conta ainda com segurança, médicos, ambulância e salva-vidas.

Segundo a direção do parque, a previsão é que a área interna do parque esteja concluída totalmente até o final deste ano. O parque, com 260 mil metros quadrados, contará então com duas piscinas de ondas; um dos maiores tobogãs do mundo, que permite oito pistas simultâneas de descida em botes para até quatro pessoas; corredeiras de rio lento e de rio selvagem; lagoons e até um espaço destinado a apresentações culturais, com um telão de led gigante e aparato de som de última geração. Serão 45 atrações no total.

A empresa carioca Rio Water Planet assumiu o parque de Itaipulândia no ano passado. O parque será aberto para associados e, depois, para visitantes em geral, mediante pagamento de ingressos. Futuramente, o local contará com hotel de 200 apartamentos.

<galeria />

 

Publicidade
Publicidade
Imagem do Dia

Four Friends

Publicidade