Geral

Professora gera polêmica no Facebook após discriminação

07/02/2014 às 10:12 - Atualizado em 07/02/2014 às 10:18

A professora de Letras da PUC-Rio, Rosa Marina de Brito Meyer, causou polêmica no Facebook ao postar a foto de um homem sentado no aeroporto Santos Dumont, no Rio, de camiseta e regata. "Aeroporto ou rodoviária?", ironizava a legenda da foto. Outros professores universitários deram corda ao comentário, inclusive o reitor da Uniio, Luiz Pedro Jutuca. "O glamour foi para o espaço", escreveu, sendo respondido pela professora em seguida: "Puxa, mas para o glamour falta muuuito! Isso está mais para estiva". 

Daniela Vargas, coordenadora de graduação e professora da PUC-Rio, também comentou o post de forma preconceituosa. "E sabe o que é pior? Quando esse tipo de passageiro senta exatamente ao seu lado e fica roçando o braço peludo no seu, porque - claro - não respeita (ou não cabe) nos limites de seu assento".

A postagem polêmica rapidamente se espalhou pelas redes sociais e foi alvo de diversas críticas. Até a personagem Dilma Bolada, que faz sátira da presidente da República e tem mais de um milhão de seguidores, repercutiu o assunto. 

 Após a dimensão do caso, a professora usou as redes sociais para se desculpar. "Sabedora do desconforto que posso ter criado com um post meu publicado ontem à noite, peço desculpas à pessoa retratada e a todos os que porventura tenham se sentido atingidos ou ofendidos pelo meu comentário. Absolutamente não foi essa a minha intenção".

Reprodução/Facebook

Professores e diretores da PUC, do Rio de Janeiro, causaram polêmica ao postar comentário preconceituosos

Publicidade
Publicidade
Imagem do Dia

Feira de atrações variadas em Marechal Rondon

Publicidade