Fale com a gente

Geral

Servidores do INSS trabalham de roupa íntima em protesto contra calor em Porto Alegre

Publicado

em

 

Divulgação

Os segurados que procuraram ontem (30) a agência central do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Porto Alegre, foram recebidos de uma forma diferente pelos servidores do órgão. Devido a um protesto por melhorias na estrutura do prédio, os funcionários do 3º andar foram trabalhar de roupas de banho e boias.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Federais da Saúde, Trabalho e Previdência no Rio Grande do Sul, diversas reclamações sobre o calor que faz na agência já foram levadas até a gerência do instituto, mas sem resposta.

O diretor do Sindisprev afirma que os aparelhos de ar-condicionado do andar estão quebrados e como não há ventiladores, a situação fica insustentável. Giuseppe Finco também reclama de outras estruturas que não estão funcionando.

Os segurados receberam panfletos sobre as reclamações dos servidores. A gerência do INSS na Capital negou os problemas. Por meio da assessoria de imprensa, o órgão informou que o ar-condicionado está funcionando plenamente, e que não tem recebido críticas quando ao assunto por parte de servidores ou segurados. O sindicato não descarta que possa manter o protesto nos próximos dias.

Copyright © 2017 O Presente