Fale com a gente

Geral

Bomba da Segunda Guerra Mundial é achada abaixo de estádio do Borussia

Publicado

em

Markus Unger

Estádio do Borussia foi fechado após descoberta

A diretoria do Borussia Dortmund foi surpreendida nesta quinta-feira pela notícia de que uma bomba da Segunda Guerra Mundial foi encontrada abaixo de seu estádio. De acordo com a imprensa alemã, um artefato de 250 kg foi descoberto através de fotos aéreas, em um estacionamento a oeste do Westfalenstadion.

A notícia veio à tona horas antes da entrevista coletiva do técnico Jürgen Klopp, marcada inicialmente para a sala de imprensa do estádio e depois movida para a sede do clube. Uma área de 250 metros ao redor da bomba teve que ser evacuada, fazendo com que a loja e o museu do clube, também no Westfalenstadion, fossem fechados imediatamente.

A região perto da arena, porém, é pouco povoada, segundo os jornais locais, que apontam a Inglaterra como a origem do artefato. Ainda não há uma previsão sobre a retirada da bomba do local e quando a área ao redor será liberada – entretanto, o Borussia nega a possibilidade de adiamento da partida contra o Schalke 04, na manhã do próximo sábado.

O aparecimento de bombas da época da Segunda Guerra são relativamente comuns na Alemanha, uma vez que muitos artefatos foram atirados no país pelas tropas aliadas. Em 2012, por exemplo, uma foi encontrada no estádio de Grünwald, antiga casa do Bayern de Munique.

Copyright © 2017 O Presente