Fale com a gente

Geral

Eleito presidente, Moacir elege questão indígena como prioridade

Publicado

em

 

Maria Cristina Kunzler

Após ser eleito e empossado presidente dos Lindeiros, o prefeito de Marechal Rondon, Moacir Froehlich, fez um discurso para explanar sobre suas metas à frente da entidade

 

O Parque Aquático Termal Lago de Itaipu, em Itaipulândia, foi o local escolhido para a realização da assembleia geral ordinária do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, ocorrida na manhã de ontem (26). Na ocasião, os convidados tiveram a oportunidade de conhecer um dos mais recentes atrativos turísticos da região e que aos finais de semana atrai milhares de pessoas de diversas cidades.

O encontro contou com a participação de prefeitos, presidentes de Câmaras e vereadores, presidentes e representantes de associações comerciais dos 16 municípios que integram os Lindeiros, dentre outros. O evento marcou o encerramento da gestão do prefeito de Santa Helena, Jucerlei Sotoriva, na presidência da entidade. Durante a programação, o prefeito de Marechal Cândido Rondon, Moacir Froehlich, foi eleito e empossado para substituir a autoridade santa-helenense no cargo. Ele foi o candidato único e sua condução ocorreu por consenso.

Durante seu discurso de posse, Moacir elencou itens que considera importantes para serem trabalhados como metas de sua gestão, que terá duração de um ano com possibilidade de reeleição. E ele adiantou: a prioridade será a discussão envolvendo a questão indígena. Essa foi uma demanda levantada, segundo o mandatário rondonense, por outros prefeitos quando da formação de sua chapa. Se aceitei o desafio (de ser presidente) é porque contamos com a participação efetiva de todos. Precisamos dos 16 prefeitos, dos 16 presidentes de Câmaras e das 16 associações comerciais presentes para de fato alavancar temas como da questão indígena. Em contato com os prefeitos, a primeira preocupação exposta foi essa. Por isso, se tornou uma prioridade absoluta, declarou.

Leia a matéria completa na edição impressa de hoje

Copyright © 2017 O Presente