Fale com a gente

Geral

Filhote de jacaré ataca atleta de projeto de canoagem em Foz do Iguaçu

Publicado

em

Divulgação/Itaipu Binacional

Canal da Piracema, onde ocorreu o acidente, fica em uma área de preservação ambiental que também recebe atividades esportivas e de lazer

Uma menina de nove anos foi atacada por um filhote de jacaré durante um treinamento de segurança para canoagem às margens do lago artificial do Canal da Piracema da Hidrelétrica de Itaipu, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. A garota é atleta do projeto Meninos do Lago e sofreu o acidente na quarta-feira (18).

Segundo a Confederação Brasileira de Canoagem, responsável pelo projeto que reúne cerca de 100 crianças e adolescentes, este foi o primeiro acidente deste tipo envolvendo um atleta do grupo. Ainda de acordo com os responsáveis, a menina se assustou com o animal que também acabou se assustando e a mordeu no braço. Filhote tinha cerca de 40 centímetros.

Levada ao Hospital Costa Cavalcanti, ela recebeu um curativo e em seguida liberada. Ela passa bem, porém ainda não retornou aos treinos.

O Canal da Piracema tem cerca de 10 km de extensão e liga o Rio Paraná ao reservatório da hidrelétrica para permitir a migração dos peixes durante o período de reprodução. A estrutura permite a prática de esportes aquáticos como rafting e canoagem e já recebeu diversos campeonatos, entre eles uma das seletivas para as Olimpíadas de Londres.

Copyright © 2017 O Presente