Fale com a gente

Geral

Travessia elevada aumenta segurança de estudantes

Publicado

em

Divulgação

Travessia elevada em frente à Escola Municipal Professor Leopoldo Kuroli vai garantir mais segurança para os 410 alunos e para os profissionais da educação que diariamente passam pelo local.

A implantação de uma travessia elevada em frente à Escola Municipal Professor Leopoldo Kuroli, em Maripá, irá garantir mais segurança e tranquilidade para os 410 alunos e para os profissionais da educação que diariamente passam pelo local. A obra, executada pela Secretaria de Viação, Obras e Serviços Públicos, foi concluída na segunda-feira (02). A pintura será realizada nesta semana.

De acordo com a secretária de Educação, Cultura e Desportos, Janaína Müller, a travessia havia sido solicitada pela pasta no ano de 2013 e agora o pedido foi atendido. A medida faz com que os veículos diminuam a velocidade no local, o que irá proporcionar aos alunos, professores e demais pedestres, maior segurança ao atravessar a via, principalmente nos horários de início e término das aulas, quando o fluxo é maior, explica.

Segundo o prefeito Anderson Bento Maria, também será implantada uma travessia no cruzamento da Rua Duque de Caxias com a Rua Ramiro Barcelos, próximo ao Colégio Estadual Pio XII.

Tapa-buraco

A Secretaria de Viação, Obras e Serviços Públicos vem realizando, desde a última semana, uma operação tapa-buracos em toda a sede do município. A medida visa a manutenção das vias do núcleo urbano e foi concluída ontem (03). A próxima etapa será realizada na estrada Caminhos do Saber – programada para iniciar hoje (04) – onde, posteriormente, será feito um reperfilamento em alguns pontos críticos.

Copyright © 2017 O Presente