Fale com a gente

Geral

Deficiente visual é preso por dirigir embriagado em Minas Gerais

Publicado

em

Divulgação

Um deficiente visual foi preso em Poços de Caldas, no sul de Minas Gerais, por dirigir embriagado e não portar carteira nacional de habilitação (CNH). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele estava em alta velocidade em uma motocicleta, e havia saído de Campinas, no interior de São Paulo, rumo a Alfenas, em Minas.

O motociclista teve a viagem interrompida, porém, ao parar em um posto da PRF para pedir informações, chamou atenção dos policiais pela forma como conduzia o veículo.

Ao verificarem a situação do condutor, de 49 anos, constataram que se tratava de uma pessoa impedida de conduzir qualquer veículo uma vez que tinha apenas 8% da visão em um olho e 4% no outro. Além disso, o teste de bafômetro confirmou que ele estava embriagado.

Segundo o policial Breno Ferreira, o etilômetro dispositivo utilizado para identificar álcool no sangue apontou 0,9 miligrama de álcool por litro de sangue, ou seja, vinte vezes acima de 0,05 miligrama, quantidade que resulta em infração grave por lei.

Perigo na estrada

A moto avançou em alta velocidade no posto da PRF na BR-146. “É difícil até imaginar como ele chegou aqui. Ele colocou em risco a própria vida e as de outras pessoas”, afirmou Ferreira.

Levado à delegacia, o homem – que teve apenas as iniciais divulgadas (M.M.S.), foi liberado após ser autuado e pagar fiança. No entanto, teve a motocicleta apreendida e responderá por direção perigosa e por conduzir veículo sob efeito de álcool.

Copyright © 2017 O Presente