Fale com a gente

Geral

Toledo terá mobilização em apoio às dez medidas contra a corrupção

Publicado

em

 

Divulgação

 

Em todo o Brasil, no domingo (04) acontece um manifesto em apoio as 10 Medidas contra a Corrupção, que teve seu texto alterado e aprovado, pela Câmara Federal, no último dia 30 de novembro. Em Toledo, o movimento acontece a partir das 17 horas no Lago Municipal.

Para organizar o ato, que conta com o apoio do Observatório Social de Toledo, Ministério Público, Poder Judiciário, Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) e Sociedade Organizada, representantes das entidades se reuniram na quinta-feira (01).

Toda a comunidade está convidada a participar. O objetivo é demonstrar indignação quanto ao projeto que teve pontos importantes excluídos pela Casa Legislativa, como tornar típico o crime de enriquecimento ilícito, as mudanças na prescrição de crimes e a facilitação do confisco de bens oriundos de corrupção, o que significa um retrocesso na luta por um país limpo.

Além disso, foram incluídas no texto aprovado, diversas emendas que beneficiam agentes corruptos e inviabilizam o combate à corrupção por parte dos membros do Ministério Público e do Judiciário.

10 Medidas Contra a Corrupção

O projeto teve apoio da sociedade brasileira. Foram mais de dois milhões de assinaturas colhidas, que demonstram o apoio popular nas propostas. A campanha foi criada pela força-tarefa da Lava Jato em Curitiba e recebeu o apoio do Ministério Público Federal em todo o país. Em Toledo foram recolhidas cerca de 15 mil assinaturas, sendo o município que proporcionalmente ao número de habitantes, recolheu o maior número de apoiadores.

Copyright © 2017 O Presente