Fale com a gente

Geral

Ligações de telefone fixo para celular ficam mais baratas a partir de hoje

Publicado

em

Divulgação

As chamadas locais e interurbanas de telefones fixos para móveis ficarão mais baratas a partir deste sábado (25) de Carnaval. A redução das ligações locais vai variar entre 16,49% e 19,25%, enquanto nas chamadas interurbanas a queda será de 7,05% a 12,01%.

Segundo nota divulgada nesta sexta-feira pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), estão previstas novas reduções das tarifas cobradas dos consumidores em 2018 e 2019. A queda acontecerá devido ao decréscimo das tarifas de interconexão, pagas pelas empresas que utilizam a rede de outro grupo.

O cálculo das tarifas é feito pelo Modelo de Custo, que permite verificar com mais precisão os custos das empresas com equipamentos e estrutura administrativa, diz o comunicado.

As tarifas de interconexão foram usadas inicialmente para subsidiar a instalação de redes das operadoras móveis. De acordo com a agência, a redução vai beneficiar cerca de 41,8 milhões de assinantes de telefone fixo, segundo dados de dezembro do ano passado.

Segundo a Anatel, ao mesmo tempo em que a tarifa é reduzida, as empresas de telecomunicações do país devem aumentar os investimentos na ampliação das suas redes, na melhoria da qualidade de serviços e no atendimento aos consumidores.

Copyright © 2017 O Presente