Alunos abordam a paz em projeto realizado no município

Publicado em: 29/06/2012 - 16:05 | Atualizado em: 30/08/2012 - 10:44

Com a finalidade de estimular a boa convivência entre os alunos e a sociedade rondonense, o 3º ano A da Escola Municipal Jean Piaget está realizando o projeto “A paz, solidariedade, gentileza e amor começa por mim”, coordenado pela professora Anelise Weirich Verona.

Os conceitos abordados estão ligados com o desenvolvimento de atividades pedagógicas e pesquisas feitas com alunos e familiares sobre atitudes que incomodam no ambiente escolar e na comunidade.

Segundo a professora Anelise, já foram realizadas pesquisas sobre pessoas que marcaram o mundo e a sociedade com sua solidariedade e o resultado foi apresentado aos demais alunos do educandário em um momento de reflexão por meio da exposição de cartazes com frases voltadas para atitudes de paz, solidariedade, amor e gentileza.

“Os alunos também praticaram a solidariedade ao fazer uma visita ao Spaço Viver, oferecendo mimos e canções aos idosos que vivem lá. O projeto conta com várias etapas que ainda serão desenvolvidas e espera-se que no seu decorrer o foco continue sendo a mudança de atitudes por parte dos alunos envolvidos no projeto. A cidadania, ética, respeito e o amor ao próximo devem fazer parte do cotidiano para proporcionar uma convivência melhor entre as pessoas”, conclui.

Compartilhar esta notícia

Publicidade