Aposentados rondonenses participarão de manifesto dia 14

Assessoria

Publicado em: 07/08/2012 - 11:22 | Atualizado em: 31/08/2012 - 04:58

Cristiano Viteck

Paulo Pereira, presidente da Associação Beneficente e Cultural dos Aposentados e Pensionistas de Marechal Cândido Rondon (Abecap), durante pronunciamento na tribuna da Câmara.

O presidente da Associação Beneficente e Cultural dos Aposentados e Pensionistas de Marechal Cândido Rondon (Abecap), Paulo Pereira, participou da sessão da Câmara de Vereadores nesta terça-feira (07). Fazendo uso da tribuna livre, ele relatou sobre a participação de aposentados rondonenses em Brasília no dia 14 de agosto, quando acontece uma mobilização nacional para exigir mudanças na Previdência Social.

Segundo Pereira relatou, durante a vigília na Capital do País, a Confederação Brasileira dos Aposentados pretende entregar uma carta à presidente Dilma Rousseff com reivindicações dos beneficiários da Previdência Social. Na carta, a Confederação critica a “política de redução sistemática do teto dos benefícios previdenciários, com evidente prejuízo para o sistema como um todo”.

No documento, ainda é feita ressalva à “prática de concessão de reajustes diferenciados para segurados do INSS que ganham igual ou acima do salário mínimo. Pune-se quem contribuía mais para a Previdência. Criam-se duas classes de segurados, numa discriminação injusta, preconceituosa e sem razão de ser”.

O presidente da Adecap, durante a leitura da carta, explanou que a Confederação Brasileira dos Aposentados solicita a “adoção de política de recuperação gradual do poder aquisitivo das aposentadorias e pensões do INSS, (...) por ser de direito e justiça, visto ser de inegável conhecimento a situação de penúria em que vive a maioria dos segurados da Previdência Social”.

A Abecap estará representada por 37 aposentados rondonenses na manifestação em Brasília.

Compartilhar esta notícia

Publicidade