Fale com a gente

Esportes

Ciclista treina para disputar 2 mil quilômetros em provas

Publicado

em

Joni Lang/OP

Jorge Dickel treina seis vezes por semana, com trajeto de no mínimo 100 quilômetros: entre março e abril ele disputará mais três competições, sendo uma em Santa Catarina, outra no Rio Grande do Sul e também no Uruguai

Depois de conquistar dezenas de troféus e medalhas em inúmeras etapas disputadas pela categoria júnior de ciclismo, em competições realizadas no Brasil, outros países da América e na República Tcheca – em cujos circuitos já tiveram a participação de campeões mundiais da modalidade -, o ciclista Jorge Matheus Dickel, de Marechal Cândido Rondon, teve ótima atuação e marcou a sua estreia pela categoria profissional, a tão sonhada elite do ciclismo, com o pé direito.

Dickel participou no fim do mês de fevereiro da Ruta das Américas, circuito disputado por 176 ciclistas que representaram 28 equipes na categoria profissional. No total, o atleta rondonense percorreu 960 quilômetros nas sete etapas realizadas, cuja duração foi de seis dias. Pela elite sub-23, Dickel faturou o 5º lugar geral, após muito treino e dedicação, sendo que as etapas aconteciam em várias cidades.

O circuito foi iniciado na Capital do Uruguai, Montevidéo, passando por várias cidades. Nós percorríamos uma média de 170 quilômetros por etapa e parávamos nas cidades para dormir, detalhou, em entrevista concedida ontem (03) ao Jornal O Presente.

Segundo o ciclista, além do descanso, o tempo era usado para análise da etapa, buscando melhorar os resultados nas provas seguintes para classificar-se entre os primeiros colocados.

Leia a matéria completa na edição impressa de hoje

Copyright © 2017 O Presente