Fale com a gente

Marechal

Janeiro encerra com recorde de temperaturas e vendas de ar

Publicado

em

Joni Lang/OP

Clientes fazem pesquisa de preços e das versões dos aparelhos split. Entre os mais procurados estão os classe A ou com a tecnologia inverter, que são mais econômicos

 

O verão é tempo de lazer e descontração para alguns; para outros, época ideal para faturar uma boa grana. Se de um lado a alta temporada levou milhares de pessoas às praias, hotéis, posadas e clubes, de outro também fez muita gente buscar alternativas para espantar o desconforto que o calor traz. Com a estação mais quente do ano batendo verdadeiros recordes de temperatura de Norte a Sul do país, a venda de aparelhos de ar Split disparou.

Em Marechal Cândido Rondon e região, as temperaturas constantes variando entre 32ºC e 37ºC promoveram um boom na comercialização destes aparelhos. Em empresas da cidade, foram vendidos em torno de 300 splits somente em janeiro – e os números não estão finalizados, uma vez que ainda restam dois dias para acabar o mês. Entre outubro e janeiro, a soma já atinge aproximadamente mil ares-condicionados comercializados.

Em uma das empresas, chegou a faltar aparelho e foram feitas reservas de pedidos. Além disso, a expectativa é de que as vendas no setor cresçam 15% neste ano na comparação com 2014. Outro dado revelado pelos comerciantes é que o consumidor está procurando comprar aparelhos classe A, que são mais econômicos, além da tecnologia inverter.

Leia mais na edição impressa do Jornal O Presente

Copyright © 2017 O Presente