Fale com a gente

Marechal

Marechal Rondon ganha cinco novos veículos a cada dia

Publicado

em

Maria Cristina Kunzler

Com uma frota de 37,1 mil veículos para 50 mil habitantes, prefeitura quer tratar o trânsito de forma mais técnica do que política

 

Marechal Cândido Rondon, com cerca de 50 mil habitantes, tem ganhado a cada ano uma média de 1,9 mil veículos. No ano passado, a frota rondonense teve um incremento de 1.866 unidades, fechando 2014 com 37.190 veículos. Levando-se em conta os dias que formam um ano, chega-se à conclusão de que diariamente cinco novos veículos passam a circular pelas ruas.

Com números que não param de crescer, surge com frequência a dúvida de como será o trânsito nos próximos anos e o que o Poder Público municipal tem planejado para tentar resolver um gargalo que com frequência é alvo de queixas. Intervenções vêm sendo realizadas, sendo que muitas já surtiram efeito no sentido até de diminuir o número de acidentes. Isso é fato. No entanto, não basta. Outras medidas são necessárias até como forma de fazer as vias fluírem melhor.

Para lidar com toda essa problemática que envolve o trânsito, na semana

Maria Cristina Kunzler

Secretário especial de Coordenação de Programas

em Segurança e Trânsito, Arlen Güttges: Intervenções

no trânsito devem começar a partir de março

passada o arquiteto e ex-vereador Arlen Güttges foi nomeado secretário especial de Coordenação de Programas em Segurança e Trânsito. Os primeiros dias na pasta foram dedicados ao planejamento dos trabalhos para os próximos dois anos.

De acordo com ele, o objetivo é pensar numa Secretaria que tenha sua atuação mais voltada para a parte técnica do que política. Embora temos uma pasta pequena e com orçamento pequeno (neste ano está estimado em R$ 1,559 milhão), necessitamos de resultados, mesmo diante de uma situação complexa como é o trânsito, declara.

Leia mais na edição impressa do Jornal O Presente

Copyright © 2017 O Presente