Fale com a gente

Marechal

Associação Comercial rondonense conquista ISO 14001

Publicado

em

Joni Lang/OP

Presidente da Acimacar, Josué Maioli, e diretores comemoram a conquista da ISSO 14001:2004

A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) garantiu uma nova conquista que firma a entidade entre as associações comerciais mais modernas do país e que demonstram o seu comprometimento com práticas sustentáveis. Após vários meses de estudos, planejamento e adequações em sua estrutura organizacional, na quinta-feira (26) a Acimacar recebeu a recomendação da ISO 14001:2004, conferida pela DNV-GL, a qual reconhece a eficácia do Sistema de Gestão Ambiental implantado na entidade. A Acimacar é a segunda associação comercial do Paraná a conquistar esta certificação.

Conforme explica o presidente da Acimacar, Josué Maioli, este reconhecimento é um passo importante para posicionar a entidade como um modelo de gestão ambientalmente correta. A Acimacar mais uma vez se posiciona no hall das principais associações comerciais do Brasil, sendo uma das pouquíssimas do país a conquistar a certificação ambiental. No Paraná, temos a notícia de que Cascavel possui. Pretendemos começar a preparar a Acimacar para um novo futuro, através do projeto de construção de uma sede autossustentável e exemplo de edificação ambientalmente correto a todo o país, enaltece.

De acordo com ele, a preocupação com a sustentabilidade e o meio ambiente fazem parte do dia a dia da associação, que inclusive conta em sua estrutura com uma vicepresidência de Responsabilidade Social e Ambiental, a qual tem como diretor o empresário Legário Gilberto von Mühlen (Beto).

Confira a matéria completa na edição impressa de hoje

Copyright © 2017 O Presente