Fale com a gente

Marechal

Criadores de projetos inovadores são premiados

Publicado

em

Joni Lang/OP

Alexandre Unfried, Gustavo Borchert e Marcelo Moraes, do Cristo Rei, e Ana Gabriela Mânica Brod, Júlia Cristina Dick e Ana Thais Senger, do Rui Barbosa, foram premiadas na noite de ontem (23), pelo Observatório Social, por terem conquistado a 3ª colocação e a 2ª colocação, respectivamente, em um concurso nacional da entidade

Seis estudantes de dois colégios de Marechal Cândido Rondon foram notícia no fim de semana, Brasil afora, devido às ótimas colocações dos projetos que idealizaram visando não só ao combate à corrupção, mas também à adoção de condutas éticas por parte das pessoas como um todo, seja na vida em sociedade, na área de atuação e na política.

Tudo começou no último ano, quando o Observatório Social do Brasil lançou o projeto Cada brasileiro pode ser uma área livre de corrupção. As ações foram realizadas inicialmente na fase municipal, sendo que os trabalhos de maior destaque concorreram às etapas estadual e nacional. Dois trabalhos de alunos rondonenses ficaram com a 1ª e a 2ª colocação na etapa estadual, e com a 2ª e 3ª colocação no concurso nacional. Os projetos foram um jogo de tabuleiro e um aplicativo de celular. Em todo o país, foram 80 escolas inscritas e mais de cinco mil projetos apresentados.

As premiações foram entregues na noite de ontem (23), em evento realizado no Sesc de Marechal Rondon e conduzido pelo presidente do Observatório Social no município, Gelson Arlei dos Santos. A cerimônia ocorreu durante a prestação de contas da entidade e acompanhada por lideranças, estudantes, pais de alunos, professores e comunidade.

 

Leia a matéria completa na edição impressa de hoje

Copyright © 2017 O Presente