Fale com a gente

Marechal

Galinha rouba filhotes e passa a cuidar de cachorrinhos em Marechal Rondon

Publicado

em

Depois de expulsar uma cadela de um galpão de uma chácara de Marechal Cândido Rondon, uma galinha adotou dois cachorrinhos. Há dias a ave cuida dos filhotinhos e não deixa ninguém se aproximar. Os bichinhos são criados debaixo da asa da mãe zelosa e brava. O caso foi tema de reportagem exibida em um programa televisivo voltado à área agrícola.

Lucinei Vorpagel, primo do dono da chácara, não acreditou quando ouviu falar dessa história. Foi conferir, tentou chegar perto, mas galinha deu uma bicada nele. A galinha estava chocando oito ovos em um pneu dentro de um galpão. Poucos dias antes de os pintinhos nascerem, a cadela deu cria exatamente no mesmo lugar. Foi então que aconteceu a troca. A galinha abandonou os ovos e veio cuidar dos filhos. Tocou a mãe deles do espaço e dominou o território.

A mãe dos filhotes passa o dia embaixo da casa do agricultor Altamir Rogério Zawislak. Só consegue se aproximar dos filhotes à noite. A cadela teve quatro cachorrinhos e conseguiu resgatar dois enquanto a galinha dormia.

Ela estava amamentando durante a noite, enquanto a galinha dormia, porque durante o dia não tem como. A choca não deixa ela chegar perto. Se a mãe chegar perto, a galinha atropela a cadela. Agora eu não sei quem vai vencer, porque tem dois cachorrinhos com a mãe verdadeira e outros dois com a mãe postiça, se diverte Zawislak.

Os ovos foram levados pelo produtor até outra galinha, para que fossem chocados. A maior parte dos pintinhos sobreviveu e ganhou uma nova mãe. Vai ter que fazer um canil com as placas: Cuidado cachorro e outra cuidado galinha, brinca.

Copyright © 2017 O Presente