Fale com a gente

Marechal

Comitê Gestor define apoios e ações para 2015

Publicado

em

Divulgação

Reunião do Comitê Gestor dos Núcleos setoriais teve participação de representantes da prefeitura, Sicoob, Sebrae e Faciap

Os coordenadores dos 12 núcleos setoriais da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) reuniram-se na quarta-feira (27) para apresentar seus projetos e definir novas ações para o ano de 2015. O encontro teve também a presença do presidente da Acimacar, Paulo Rodrigo Coppetti, e de representantes de entidades parceiras dos núcleos, como o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Guido Herpich, da diretora administrativa e financeira do Sicoob Marechal, Janemara Somacal, da consultora do Sebrae Débora Franca e do consultor da Faciap Valentim Naue.

Conforme o vice-presidente de Núcleos Setoriais da Acimacar, Rafael Schroeder, a reunião foi bastante produtiva. Isso porque, segundo ele, os coordenadores de todos os núcleos puderam apresentar os projetos já realizados este ano e aqueles que ainda pretendem promover em 2015. Schroeder diz que isso permitiu uma intensa troca de informações e experiências e, inclusive, foram apresentadas intenções de que futuramente que os 12 núcleos possam promover eventos e campanhas de forma conjunta. O encontro recebeu uma avaliação muito boa. Tanto é que se cogita que os encontros do Comitê Gestor dos Núcleos Setoriais, que ocorrem anualmente, passem a ser realizados a cada três meses, informa.

Parcerias

De outra parte, foram renovadas as parcerias para apoios aos núcleos setoriais. A prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, continuará proporcionando o auxílio para viagens técnicas e também com destino a eventos de interesse de cada setor. O Sicoob Marechal renovou o apoio à realização de cursos e palestras, assim como Sebrae-PR, que também continuará oferecendo treinamentos e consultorias às empresas nucleadas.

Atualmente, a Acimacar conta com os núcleos setoriais de Artesanato; de Profissionais da Contabilidade; de Gastronomia; de Informática, de Imobiliárias, de Mecânicas e Autoelétricas, de Moveleiros, Multissetorial da Rua Santa Catarina, Multissetorial de Porto Mendes, de Manutenção Industrial, Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem) e Conselho da Mulher Empresária.

Copyright © 2017 O Presente