Fale com a gente

Marechal

Encontro reúne ‘apaixonados’ por Fusca em Marechal Rondon

Publicado

em

Eduardo Kurtz/O Presente
O encontro aconteceu na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) em Marechal Rondon

O brasileiro nutre uma grande paixão por carros e um dos mais queridos do Brasil, o Fusca, tem lugar de destaque na garagem de muita gente. O carro mais popular da montadora Volkswagen completou, na última sexta- feira (20), 58 anos da fabricação do primeiro auto no país. As primeiras unidades do Fusca foram fabricadas em 1936, na Alemanha, mas o Brasil só foi receber o hatch em 1950. O modelo começou a ser produzido por aqui em 1959, até se aposentar de vez em 1996.

Em Marechal Cândido Rondon, adoradores e colecionadores do veículo se reuniram neste  domingo (22) para exibir os exemplares. O encontro aconteceu na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

Pessoas de outros municípios como Foz do Iguaçu, Cascavel e São Miguel do Iguaçu estiveram presentes no evento.  Conforme o organizador do encontro, Ronie Peres Peres, o intuito do evento foi reunir os amigos e conversar sobre os veículos e viagens que já fizeram ou que planejam realizar.

Na parte da tarde, o evento foi aberto à visitação do público que quisesse conferir os modelos mais clássicos e tradicionais, não somente de Fuscas, mas também de Kombis e Brasílias.

O lucro arrecadado com o evento será revertido ao Asilo Lar Rosas Unidas.

Veja a galeria de fotos:

Copyright © 2017 O Presente