Fale com a gente

Marechal

Novos soldados passam a integrar a 2ª Companhia da Polícia Militar de Marechal Rondon

Publicado

em

 

O Presente
Marechal Cândido Rondon passa a contar com o reforço de 15 novos policiais

Na última quarta-feira (11), ocorreu a formatura de encerramento do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar, na cidade de Cascavel. Os 589 soldados (434 policiais e 155 bombeiros) serão incorporados ao 5º Comando Regional da Polícia Militar, com abrangência em 97 municípios. Na solenidade esteve presente o Governador do Estado, Beto Richa, além de diversas autoridades militares e civis.

Na manhã desta segunda-feira (16), a 2ª Companhia da Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon recebeu 15 novos policiais que irão reforçar o efetivo. Eles foram recepcionados pelo Comandante Tenente Jimmy Cajuhy Carlesso.

Dos quinze novos policiais, nove ficarão incorporados na sede e os demais irão ser divididos nos destacamentos da área de abrangência da 2ª Companhia.

O Comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon, Tenente Cajuhy, comentou sobre este novo contingente de policiais que passa a prestar serviço de segurança no município. Eles irão desempenhar as atividades nos destacamentos da 2ª Companhia e aqui na sede na Rádio Patrulha, reforçando o atendimento de ocorrências e à comunidade, assim como também irão atuar na fiscalização de trânsito, prestando auxilio nos acidentes que por ventura vierem a ocorrer, destaca o comandante.

Com a vinda dos novos soldados, todos os destacamentos passam a completar suas escalas. Todo destacamento terá uma escala digna e os policiais conseguirão trabalhar normalmente e com mais segurança, declara o comandante.

Segundo Cajuhy, os 15 novos policiais que passam a compor o efetivo irão reforçar o policiamento, otimizando o trabalho da Polícia Militar em Marechal Cândido Rondon. “Nosso trabalho é preventivo, ou seja, fazer com o que o crime não aconteça, mas nas situações em que acontecer, é preciso que nós consigamos dar uma pronta reposta, como foi visto nos últimos dias através de veículos recuperados e traficantes presos, menciona.

Para o comandante, a colaboração da população é de suma importância para o bom desempenho dos trabalhos da PM e, por isso, reforça o pedido para que as pessoas denunciem através do 190 ou 181, sem a necessidade de se identificar.

 

Mais segurança

O secretário de Segurança e Trânsito, Welyngton Alves da Rosa, destaca que haverá um trabalho integrado entre a Polícia Militar e a Prefeitura Municipal de Marechal cândido Rondon com o intuito de promover um trânsito mais seguro na cidade. Estamos tendo esse comprometimento grande com relação ao trânsito e a segurança da cidade e, além disso, temos uma cobrança do prefeito para que não façamos nenhuma mudança radical sem antes consultar a comunidade e que assim melhore significativamente a sinalização do trânsito rondonense para que as pessoas realmente saibam o que é ou não proibido, ressalta.

 

Projetos

Para o vereador Vanderlei Sauer, que também é policial militar, reforçar o efetivo de toda região já se fazia necessária há algum tempo. Nós temos alguns projetos que demandam de contingente, como, por exemplo, a patrulha rural e, além disso, para colocá-los em prática precisamos, também, trazer mais viaturas, destaca.

Diante desse reforço policial, será buscado diminuir o índice de furtos e roubos, com o auxílio da população denunciando os casos. Com esse reforço teremos maiores oportunidades de efetuar um bom trabalho, juntamente com a sociedade que contribui denunciando e cobrando para que haja um resultado maior e positivo, declara.

O Presente
O Presente
O Presente
O Presente
O Presente

 

Copyright © 2017 O Presente