Fale com a gente

Marechal

Aulas do Proerd iniciam com 320 alunos em Marechal Rondon

Publicado

em

Joni Lang/OP
Autoridades durante entrega da viatura à PM, representada pelo policial militar designado para atender o projeto, soldado Evandro Spier: veículo foi reformado a partir de parceria entre Acimacar e Copagril

Referência e sucesso entre milhares de alunos da rede municipal e particular de ensino de Marechal Cândido Rondon nos anos de 2002 a 2008, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) passa a ser reimplantado no município.

De acordo com o policial militar designado para atender o projeto, soldado Evandro Spier, as aulas iniciam após o Carnaval. Inicialmente será atendida metade da rede municipal e particular, com 320 alunos neste primeiro semestre. A primeira formatura está prevista para o fim do mês de junho e início de julho, sendo que no segundo semestre outros 320 estudantes do 5º ano passarão a integrar o Proerd. A formatura desta segunda turma do projeto está marcada para o fim do ano letivo, explica.

Spier destaca que em um primeiro momento, com a reimplantação do Proerd, serão desenvolvidas atividades como encontro e quebra de gelo, até que o assunto principal, que trata da prevenção às drogas e à violência, seja levado ao conhecimento dos alunos. Todo o projeto será desenvolvido em caráter educacional e de orientação. O Proerd teve boa aceitação no passado, se tornou referência e novamente será muito importante aos estudantes e seus familiares, enfatiza.

Para facilitar na locomoção do responsável pelos trabalhos, a Associação Comercial e Empresarial (Acimacar) e a Copagril firmaram uma parceria que resultou na completa reforma da parte mecânica e estrutural da viatura que passa a ser utilizada exclusivamente pelo Proerd no atendimento das escolas e seus estudantes. O repasse da viatura foi realizado na última terça-feira (21) pelas autoridades municipais ao soldado Spier.

Escola de Trânsito

Outra ação a ser desenvolvida em Marechal Rondon é denominada de Programa Escola de Trânsito, que deve ser implantada no segundo semestre do atual ano letivo. A iniciativa objetiva orientar os alunos sobre a conduta a ser adotada enquanto pedestre ou carona de veículo, a fim de prevenir acidentes de trânsito envolvendo crianças.

Programa será lançado hoje em Quatro Pontes

Em Quatro Pontes, o Proerd será lançado hoje (24), em solenidade na prefeitura. No município, o projeto abrangerá a totalidade dos estudantes.

Conforme o prefeito João Laufer, o programa atenderá estudantes, mas beneficiará toda a sociedade, tendo em vista o trabalho preventivo que será realizado nas escolas. Os pais de Quatro Pontes ficarão mais tranquilos, pois a volta deste programa proporcionará uma base sólida no combate e prevenção a estes males que assombram a população como um todo, enaltece. Segundo o mandatário, a droga ronda os lares e a violência sempre vem acompanhada de pequenos furtos e assaltos.

O responsável pelo programa será o policial militar Evandro Spier.

Copyright © 2017 O Presente