Fale com a gente

Marechal

Autoridades debatem segurança do bairro Vila Gaúcha, em Marechal Rondon

Publicado

em

Divulgação/PM

Na noite de quarta-feira (29), o Comandante da Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon, Capitão Valmir de Souza e o Secretário Municipal de Segurança e Trânsito, Coronel Welington Alves da Rosa, a convite de moradores da Vila Gaúcha, reuniram-se com os mesmos para debater assuntos relativos à segurança na cidade, como a incidência de ocorrências, o atendimento na central 190, a disponibilidade de viaturas e de efetivo, entre outros. Os presentes tiveram ainda a oportunidade de compreender mais a fundo o trabalho policial militar na cidade, entender como a polícia atua e emprega seu efetivo e conhecer a situação estrutural da Polícia Militar, além de expor sua visão e suas sugestões sobre a questão da segurança em nossa cidade.

Esteve presente também o vereador Nilson Hachmann, representando a Câmara Municipal, e apresentando a intenção de reunir-se com os demais vereadores da cidade a fim de debater também no legislativo o tema abordado. O vereador apontou que foi muito produtiva a presença da Polícia Militar e da Secretaria de Segurança, pois a população é quem sabe quais são as demandas do município e deve a polícia estar aberta aos apontamentos do povo.

Entre os moradores, estiveram presentes pessoas que atuam em diversas áreas da sociedade, onde algumas delas já sentiram na pele o problema da violência que acomete as cidades atualmente. Precisamos convocar estas reuniões com mais frequência, porque a população tem que deixar de apenas denegrir a polícia e passar a apoiá-la e cobrá-la, exigindo pronto atendimento, atenção com seus os anseios e procurando conhecer e compreender a realidade da segurança na nossa comunidade e fazendo a sua parte neste cenário, citou a professora Zenilda, moradora do bairro.

O Tenente-Coronel Wellington Alves da Rosa, falou da satisfação que sente em participar da referida reunião, e que esta engajado em contribuir com a cidade de Marechal Cândido Rondon, despendendo todos os esforços necessários à solução das principais questões que preocupam os moradores.

E, por fim, o Capitão Souza agradeceu o convite dos moradores e ressaltou a importância da proximidade entre a comunidade e a polícia, enfatizando que a população precisa reivindicar seus direitos e apontar oportunidades de melhoria, e que a Polícia Militar de Marechal Rondon sempre estará aberta à população e engajada na solução das questões que sejam propostas, cumprindo o dever de servir e de buscar atender da melhor forma possível.

Copyright © 2017 O Presente