Marechal

Audiência pública discutirá contorno oeste de Marechal Rondon

Assessoria

19/04/2017 às 15:20 - Atualizado em 19/04/2017 às 15:20

A comunidade rondonense está sendo convidada a participar da discussão sobre a construção do contorno oeste, via projetada para desviar do centro da cidade o trânsito de caminhões. A consulta pública presencial está marcada para a próxima segunda-feira (24), às 14h, no auditório da Acimacar, próximo ao lago municipal. A participação é aberta a todos os interessados.

O encontro é uma exigência do BID –Banco Interamericano de Desenvolvimento, instituição através da qual o governo estadual está viabilizando os recursos para a obra. A consulta pública será coordenada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, por meio do DER, em parceria com o governo municipal de Marechal Rondon.

O intenso tráfego de caminhões, principalmente os que transportam cargas vivas, como de suínos e de frangos, tem causado grande desconforto aos moradores da cidade. Para o prefeito Marcio Rauber, “é importante que a comunidade se manifeste, para que os trâmites sejam acelerados e o projeto saia do papel, solucionando o grave problema do trânsito de caminhões pela Avenida Rio Grande do Sul, Rua Minas Gerais e outras”.

O projeto do DER prevê a construção do contorno oeste, interligando a PR-467, da região do frigorífico de aves da Copagril, à BR 163, nas proximidades do frigorífico de suínos, próximo a Novo Horizonte. De acordo com informações do deputado estadual Elio Rusch, a obra já está licitada pelo governo do estado e deverá ser iniciada ainda neste ano.

Publicidade
Loterias

MEGA SENA

Concurso 1933 24/05/2017
  • 15
  • 19
  • 35
  • 59
  • 14
  • 2
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade