Fale com a gente

Marechal

Novas vagas de estacionamento são criadas em Marechal Rondon

Publicado

em

Oito novas vagas de estacionamento na Avenida Maripá de Marechal Rondon foram viabilizadas, com intervenção da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito. Para isso, a pasta utilizou-se do espaço até então ocupado pelo retorno, nas proximidades da Rotatória da Bandeira.

De acordo com o secretário de Segurança e Trânsito, Coronel Welyngton Alves da Rosa, o trabalho foi um pedido feito pelo prefeito rondonense Marcio Rauber. Com a mudança, os carros terão que fazer o contorno utilizando-se da rotatória. Desta forma, segundo ele, a administração está atendendo a uma demanda antiga dos empresários daquela área, que reclamavam pela falta de vagas de estacionamento.

 

APROVADO

Pela manifestação de empresários que possuem suas empresas na região, a obra está aprovada. Para o cabeleireiro Atílio Guiosi, que há dois anos possui um ponto nesta região, essa medida de retirar o contorno se fez necessária para o benefício de todos. “Muitas vezes tem cliente que precisa de um espaço para estacionar e acaba indo embora por não ter uma vaga. Prefere ir em outro local cortar o cabelo ou adiar o dia do corte,” salienta.

Roberto Thomé atua no mesmo lugar há 15 anos no ramo imobiliário e ressalta que esse local sempre teve problemas de estacionamento. “Esse contorno volta e meia dava confusão, do pessoal que não sabia por onde ir. E com essas novas vagas vai ajudar e muito”, afirma.

Ainda segundo o secretário Welyngton, a cidade está inchada, com quantidade de veículos maior que o número de vagas ofertadas e, com base nisso, uma remodelagem está sendo analisada para que em breve mais mudanças possam ser feitas nas áreas de estacionamento da cidade.

O trabalho da implantação das novas vagas de estacionamento contou com a ajuda da Secretaria de Agricultura e Política Ambiental, que contribuiu na parte de jardinagem do local.

 

ESTUDO

Anteriormente, 30 novas vagas de estacionamento foram criadas, após algumas adequações nas redondezas do Paço Municipal Arlindo Lamb.

“Vamos estudar agora todo o percurso da Avenida Maripá, onde tem vários retornos no meio das quadras. Estamos verificando a possibilidade de transformar esses locais em estacionamentos de motocicletas”, salienta o Coronel Welyngton.

Copyright © 2017 O Presente