Marechal

Violência Sexual Infantil é tema de palestra na Igreja de Deus

Assessoria

18/05/2017 às 17:05 - Atualizado em 18/05/2017 às 17:05


As Secretarias de Assistência Social e de Educação de Marechal Rondon, em pareceria com o Núcleo de Estudos e Defesa dos Direitos da Infância e da Juventude, marcaram uma palestra sobre o tema “Violência Sexual Infantil: possibilidades de prevenção”.  A palestra será proferida pela dra. Eliane Rose Maio, especialista no assunto. O evento está marcado para a quarta-feira, 24 de maio, às 19h, na Igreja de Deus.  A atividade integra o Programa Faça Bonito.

O convite está sendo estendido a toda a comunidade rondonense, dada a importância do tema, a violência sexual contra crianças.

 

CURRÍCULO

A palestrante Eliane Rose Maio possui graduação em Psicologia pela Universidade Estadual de Maringá (1984), Mestrado em Psicologia pela Universidade Estadual Paulista - UNESP/Assis (2002), Doutorado em Educação Escolar - UNESP/Araraquara (2008), Pós-doutorado em Educação Escolar na UNESP/Araraquara, com a temática da Trajetória da Educação Sexual no Brasil. É professora da Universidade Estadual de Maringá, no Departamento de Teoria e Prática da Educação. Tem experiência na área de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: psicopedagogia, aprendizagem, sexualidade, gênero, diversidade sexual e educação em sexualidade. Realizou um estágio de três meses na Universidade de Alcalá, em Guadalajara - Espanha, como bolsista da Fundación Carolina, com um projeto sobre Formação Docente e Gênero. Professora do Mestrado e Doutorado em Educação - PPE, UEM. Atua como comitê Ad hoc da ANPEd, do GT-23 - Gênero, Sexualidade e Educação. É líder do grupo de pesquisa CNPq, intitulado Núcleo de Pesquisa e Estudo em Diversidade Sexual - NUDISEX. Autora dos livros:

1) O NOME DA COISA, fruto da tese de Doutorado.

2) VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇA: contributos para a formação docente.

3) GÊNERO, DIREITOS E DIVERSIDADE SEXUAL: trajetórias escolares (Org.).

4) OBSERVATÓRIO DE VIOLÊNCIA DE GÊNERO: entre políticas públicas e práticas pedagógicas (Org.)

5) Educação, saúde, gênero e sexualidade: diálogos possíveis (Org.).

Publicidade
Loterias

MEGA SENA

Concurso 1933 24/05/2017
  • 15
  • 19
  • 35
  • 59
  • 14
  • 2
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade