Esportes

AACC / Copagril vence na prorrogação e conquista o Municipal de Futsal

(Foto: Equipe campeã AACC / Copagril / Gustavo Cunha)

Não faltou emoção na decisão do Campeonato Municipal de Futsal Feminino, competição promovida pela Secretaria de Esporte e Lazer de Marechal Rondon, encerrada nesta terça-feira (05), no ginásio da Vila Gaúcha, que mais uma vez recebeu um grande púbico para prestigiar as meninas rondonenses.

No fim, a festa foi da AACC/ Copagril, que venceu a Jaclani Esportes/ Madeiras Rigon por 3 a 0 na prorrogação, após ser derrotada por 3 a 2 no tempo normal.

O jogo

Precisando vencer para forçar a prorrogação, já que foi derrotada no primeiro duelo por 3 a 1, a Jaclani contou com uma grande atuação da artilheira Nadia para manter as esperanças de conquistar o título. Logo aos 14’, a camisa 14 acertou um chute forte no canto esquerdo do abriu o placar, mas aos 10’ Nina, em um lance muito parecido, deixou tudo igual para a AACC.

Logo aos 2’ da etapa final, Nadia apareceu outra vez, chutando cruzado para recolocar a Jaclani na frente. Um gol bastava para a AACC ser campeã, e foi o que as jovens atletas comandadas pelo técnicos Carlinhos e Karl Schmidt buscaram. Aos 10’, após cobrança de escanteio, Camila chutou mascado, mas Angelica estava bem posicionada na área para mandar para as redes. Nos minutos finais a Jaclani pressionou de todas as maneiras em busca do gol, até que aos 18’, Dani cobrou lateral direto para a área, a bola bateu na trave e sobrou para Nadia fazer seu terceiro gol na final, o 12º da artilheira do Municipal. Desta a vez a AACC não conseguiu reagir, e a final foi mesmo para a prorrogação.

Show da juventude e destempero da experiência

No tempo extra, parecia que as jovens meninas da AACC eram as experientes dentro de quadra. Com tranquilidade, a AACC construiu o surpreendente placar de 3 a 0 que valeu o título. Logo a 1’, Erika recebeu de Nina e tocou na saída de Vivi para fazer o primeiro. Em seguida, Dani, da Jaclani, e Duda, da AACC, discutiram e recebem cartão amarelo. Pior para a capitã da Jaclani, que já tinha e foi expulsa de quadra. Pouco depois, Nadia perdeu a cabeça e cometeu uma falta violenta em Duda e também recebeu cartão vermelho. A AACC se aproveitou e marcou mais duas vezes nos instantes finais, com Erika, cobrando tiro-livre, e Camila, após tabela com Ana Carolina. Fim de jogo e festa da AACC na Vila Gaúcha.

Classificação final:

Campeã: AACC/ Copagril

Vice-campeã: Jaclani Esportes/ Madeiras Rigon

3º lugar: Futsal Feminino Margarida/ Extra Calçados/ Psicultura do Neco

4º lugar: Laborde Tintas/ Unioeste

5º lugar: Futsal Clube

Artilheira: Nadia/ Jaclani Esportes/ Madeiras Rigon: 12 gols

Com informações Olhonabola