Fale com a gente

Esportes

Adversário não bate o peso e despedida de Belfort é cancelada

Publicado

em

Vitor Belfort fez sua parte: compareceu à pesagem oficial do UFC St. Louis na tarde deste sábado (13) e bateu os 84,4 quilos permitidos para lutas que não valem cinturão no peso-médio. Porém, seu adversário, Uriah Hall, não apareceu dentro da janela de duas horas para tomada de peso, e o combate entre os dois, que seria o último da carreira do brasileiro, foi cancelado pela organização.

Belfort foi o último lutador a se pesar neste sábado. O veterano apareceu com dez minutos faltando para o fim da janela de tomada de peso e, tranquilo, registrou 84,4 quilos. Contudo, ao final das duas horas de janela, Hall ainda não havia aparecido e os dirigentes da comissão atlética local começaram a recolher a balança. Poucos minutos depois, veio o anúncio oficial de que Uriah Hall não bateu o peso e que a luta estava cancelada.

Segundo apurou o Combate.com, Hall desceu para a pesagem passando mal e quase desmaiou no elevador. Ele foi levado ao hospital de maca, e deixou o hotel gritando. Belfort foi visto chorando nos bastidores ao saber do cancelamento da luta. Até o momento desta publicação, não havia mais informações sobre se o UFC remarcaria a luta para outro evento, ou se arrumaria outro adversário para Belfort fazer sua despedida em breve. Foi a segunda luta do UFC St. Louis cancelada em menos de 24 horas; durante a madrugada, o americano Zak Cummings sofreu um acidente durante o corte de peso e teve seu combate contra o brasileiro Thiago Pitbull retirado da programação.

“Já tive algumas notícias piores na minha vida, mas essa foi dolorosa. Nove semanas e meia de camp, cortei o peso… Fiquei sabendo agora. Fazer o quê? Estou bem chocado… Já recebeu uma notícia desse tipo? É horrível, muito ruim. Não digeri ela não. Fiquei sabendo ela agora”, declarou Belfort, com lágrimas nos olhos, ao Combate pouco depois da pesagem.

Só sobraram duas brasileiras no evento: Talita Bernardo e Kalindra Faria, que ficaram abaixo dos valores de suas categorias e mais leves que suas adversárias de domingo (14). A peso-galo (até 61,2 quilos) Bernardo marcou 61 quilos na balança, pouco menos que os 61,2 quilos da mexicana Irene Aldana. Já a peso-mosca (até 56,7 quilos) Kalindra Faria registrou 56,5 quilos, enquanto sua adversária, a americana Jessica Eye, usou toda a libra de tolerância para lutas que não valem cinturão e bateu 57,2 quilos, valor máximo permitido.

Fora Uriah Hall, o peso-pena Mads Burnell foi o único que compareceu e não bateu o peso. Ele ficou 4lb (1,8 quilos) acima dos 66,2 quilos permitidos para lutas que não valem cinturão no peso-pena. O lutador vai ter de pagar 20% de sua bolsa de luta ao seu adversário, Michael Santiago, que bateu 66,2 quilos.

Vários lutadores pediram a cobertura das toalhas ou do biombo para se pesarem nus. Um deles foi o sul-coreano Doo Ho Choi, que faz o evento principal contra o americano Jeremy Stephens. O "Superboy Coreano" bateu os 66,2 quilos de limite da categoria peso-pena. Stephens marcou 66 quilos sem necessidade de toalha.

 

Confira os pesos registrados pelos lutadores na pesagem do UFC St. Louis:

UFC Fight Night

14 de janeiro de 2018, em St. Louis (EUA)

CARD PRINCIPAL (01h00 de domingo (14), no horário de Brasília):

Peso-pena (até 66,2kg): Jeremy Stephens (66kg) x Doo Ho Choi (66,2kg)

Peso-mosca (até 57,2kg): Paige VanZant (56,9kg) x Jessica-Rose Clark (56,9kg)

Peso-meio-médio (até 77,6kg): Kamaru Usman (76,9kg) x Emil Meek (77,3kg)

 

CARD PRELIMINAR (21 horas de sábado (13), no horário de Brasília):

Peso-pena (até 66,2kg): Darren Elkins (66kg) x Michael Johnson (65,8kg)

Peso-leve (até 70,8kg): James Krause (70,5kg) x Alex White (70,3kg)

Peso-leve (até 70,8kg): Matt Frevola (70,8kg) x Marco Polo Reyes (70,5kg)

Peso-galo (até 61,7kg): Talita Bernardo (61kg) x Irene Aldana (61,2kg)

Peso-mosca (até 57,2kg): Kalindra Faria (56,5kg) x Jessica Eye (57,2kg)

Peso-galo (até 61,7kg): Kyung Ho Kang (61,5kg) x Guido Cannetti (61,2kg)

Peso-palha (até 52,6kg): Danielle Taylor (51,5kg) x JJ Aldrich (52,4kg)

Peso-pena (até 66,2kg): Mads Burnell (68kg)** x Michael Santiago (66,2kg)

 

SporTV

Copyright © 2017 O Presente