Fale com a gente

Marechal

Alimentação escolar é tema de reunião com vereadores na próxima segunda-feira

Publicado

em

Está marcada para a próxima segunda-feira (23), às 9h00, na sede do Poder Legislativo rondonense, reunião dos vereadores com integrantes do Departamento de Alimentação Escolar da Prefeitura. Na pauta do encontro está a apresentação aos vereadores das ações desenvolvidas no município por meio do Programa Nacional de Alimentação (PNAE) e as resoluções do Fundo Nacional da Educação relacionadas à alimentação escolar.

Em Marechal Cândido Rondon, diariamente, cerca de 4.300 alunos da rede municipal de ensino, além da Apae e Educação de Jovens e Adultos (EJA), são atendidos com a merenda escolar. Estas refeições são servidas de acordo com as determinações do PNAE, dispostas na Lei Federal 11.947/2009.

Ou seja, a merenda escolar que chega até os estudantes tem como objetivo contribuir para o crescimento e o desenvolvimento biopsicossocial, a aprendizagem, o rendimento escolar e a formação de hábitos alimentares saudáveis, por meio de ações de educação alimentar e nutricional e da oferta de refeições que cubram as necessidades nutricionais durante o período letivo.

Conforme o vereador presidente Pedro Rauber, a reunião de segunda-feira será importante para levar esclarecimentos aos edis sobre a alimentação escolar servida no município. Segundo Rauber, estas informações serão importantes para que os vereadores conheçam de que forma a administração municipal organiza este atendimento e, dessa forma, estejam preparados para responder a eventuais questionamentos e dúvidas da população.

A palestra será ministrada pela nutricionista Jaciara Reis, responsável técnica do Departamento de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação. De acordo com Carmen Castelli, diretora dos Departamentos de Transporte e Alimentação, encontro semelhante já foi realizado com o prefeito, secretários municipais e diretores das escolas.

“Agora este assunto será levado até à Câmara de Vereadores para que todas as instâncias estejam envolvidas com o tema”, conclui Castelli.

Com informações Assessoria

Copyright © 2017 O Presente