Fale com a gente

Marechal

Alunos do projeto Novo Mais Educação participam de bate-papo com diretor e editora de O Presente

Publicado

em

O diretor e a editora-chefe do Jornal O Presente, Paulo Rodrigo Coppetti e Ana Paula Wilmsen, respectivamente, participaram, na tarde de hoje (23), de uma atividade do programa “Novo Mais Educação” na Escola Municipal Antônio Rockenbach, em Marechal Cândido Rondon. Convidados pela coordenadora do projeto, Leide Meinerz, eles falaram aos alunos que são atendidos pelas oficinas do programa sobre a história de O Presente, a evolução em termos de produção e tecnologias como meio de confecção de um jornal impresso, a rotina de trabalho dos profissionais da imprensa escrita, o planejamento de edições e entrevistas, mídias sociais, a importância da leitura e da escrita na formação do cidadão entre outros temas.

Durante o bate-papo, a coordenadora do “Novo Mais Educação” falou sobre o andamento da produção do jornal que está sendo confeccionado pelos alunos por meio de uma oficina do programa e sobre as atividades desenvolvidas com tal propósito. “Está sendo uma experiência bastante interessante e válida. Tem surpreendido positivamente”, declarou Leide, informando que em breve o conteúdo deve ser finalizado e a edição formatada para impressão.

Após as explanações de Coppetti e Ana Paula, os alunos tiveram a oportunidade de fazer perguntas e esclarecer dúvidas sobre as temáticas abordadas no encontro.

Em breve os estudantes farão uma visita à sede de O Presente para conhecer melhor o funcionamento de um jornal.

 

Público

A partir do programa “Novo Mais Educação”, cerca de 40 crianças e adolescentes, do 2º ao 5º ano, são atendidos em contraturno escolar na Escola Municipal Antônio Rockenbach em oficinas diferenciadas, como de teatro, circo, dança, sopro, basquete, recreação entre outras.

O Presente será parceiro da instituição de ensino na confecção de um jornal com conteúdo elaborado pelos próprios alunos e coordenadores do programa. Tais edições serão patrocinadas pelo jornal e distribuídas na comunidade escolar.

 

Programa

O “Novo Mais Educação” foi criado pela Portaria MEC nº 1.144/2016 e regido pela Resolução FNDE nº 5/2016. O programa é uma estratégia do Ministério da Educação que tem como objetivo melhorar a aprendizagem em Língua Portuguesa e Matemática no Ensino Fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes.

Copyright © 2017 O Presente