Fale com a gente

Paraná

Aniversário de 25 anos de Mercedes será comemorado com desfile cívico

Publicado

em

No dia em que Mercedes celebra o aniversário de 25 anos de emancipação político-administrativa, amanhã (13), será realizado no município um desfile cívico e alegórico, a partir das 09 horas, na Avenida João XXIII. Organizado com o apoio da Secretaria de Educação e Cultura, o evento contará com grande adesão da sociedade.

Nesta edição desfilam, além de todas as escolas municipais e estaduais, alunos da Casa da Cultura, do Projeto Piá e do Atleta do Futuro. A programação terá ainda a participação do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) com os integrantes das oficinas de convivência e fortalecimento de vínculos, Clube de Idosos Fé e Esperança e Secretaria de Saúde.

Também desfilam os grupos de trilheiros, ciclistas, cavaleiros, carros antigos, Associação de Pescadores Amadores (Apam) e de Produtores Orgânicos (Apromer).

A fanfarra de Mercedes fará a abertura da programação, que terá a participação da fanfarra de Pato Bragado, de Terra Roxa e do Exército de Guaíra.

De acordo com o secretário de Educação e Cultura, Gilson Backes, o desfile de aniversário do município mostrará a história, o desenvolvimento, a tradição e a cultura de Mercedes centrado nos 25 anos, envolvendo aproximadamente 1,5 mil pessoas. “O desfile promete encantar o público. Foi preparado para ser muito bonito e especial para a nossa população. Todos estão convidados para assistir e prestigiar as crianças, os jovens das nossas escolas e as instituições do nosso município, que preparam o desfile com muito carinho”, destaca.

 

Percurso

O desfile terá início na Avenida João XXIII sentido Três Irmãs ao centro e percorrerá toda a extensão da avenida até o paço municipal, onde ocorre a dispersão. O palanque oficial estará instalado entre a Avenida João XXIII e a Avenida Dr. Mario Totta. O último pelotão será composto pelos alunos do Colégio Estadual Leonilda Papen, momento em que será realizada a distribuição de bolo.

Ainda durante a programação os alunos vão fazer a soltura de balões biodegradáveis contendo sementes de árvores e plantas nativas. A ação faz parte do “Projeto Encontros e Caminhos” promovido pelo município, pela Itaipu Binacional e pelo Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.

Copyright © 2017 O Presente