Fale com a gente

Política

Arion e Pedralli pedem informações sobre atendimento da Saúde durante feriadão

Publicado

em

Em requerimento apresentado na sessão de ontem (06), os vereadores rondonenses Arion Nasihgil e Josoé Pedralli solicitam informações do Executivo Municipal sobre o funcionamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS), das Estratégias de Saúde da Família (ESF), da Clínica da Mulher e da Criança e da Farmácia Básica no período compreendido entre 30 de outubro e 03 de novembro deste ano. Segundo eles, diversos rondonenses reclamaram sobre a falta de atendimento nestas unidades nos recentes dias de feriado e recesso.

Arion e Pedralli questionam, entre outros itens: quais foram os horários de atendimento destes setores no período; com qual fundamento estas unidades foram fechadas em dias que não coincidiam com feriados; se houve plantão de atendimento para os pacientes da rede pública de saúde que precisaram de medicamentos; e se as salas de vacinas e o setor de epidemiologia funcionaram durante os períodos de recesso.

Além disso, os vereadores querem saber se houve pagamento de horas extras para os servidores que trabalharam no Hospital Municipal Dr. Cruzatti e na Unidade de Saúde 24 Horas nos recessos; se o Executivo Municipal pode informar se nos anos anteriores houve o mesmo fechamento nos períodos citados; e se os fechamentos nos recessos foram amplamente divulgados na imprensa.

Com informações Assessoria

Copyright © 2017 O Presente