Fale com a gente

Esportes

Atleta da Sadia representa o Paraná na etapa nacional dos Jogos Escolares

Publicado

em

A ginasta Karine Walter, da Sadia, representando o colégio Sesi nesta disputa, participa de 17 a 19 de novembro, em Brasília, da etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, categoria de 15 a 17 anos. A atleta garantiu a sua classificação ao conquistar o título de campeã na etapa estadual, realizada em julho, em Apucarana. Apenas duas atletas por estado classificam-se para a etapa nacional. O Paraná será representado pelas ginastas Karine Walter e Bárbara Domingos, de Curitiba.

“É muito bom poder representar o estado nesta competição e espero contribuir para trazer o título de campeã para o Paraná, além da classificação individual”, comentou Karine. Ela está confiante e acredita que a experiência e os treinos intensos durante o ano devam contribuir para trazer um bom resultado. “Foi um ano de muito amadurecimento, tanto pessoal como no esporte”, observou ela, relatando que vem de uma maratona de competições neste último ano, em que integrou a seleção brasileira individual adulto. No seu primeiro ano na categoria, a atleta participou de importantes competições em Kazan, na Rússia, em Pesaro, na Itália, além dos campeonatos Sul-Americano, na Bolívia, e do Pan-Americano, nos Estados Unidos, todos representando a seleção brasileira. Além disso, participou de um treinamento de 15 dias na Bulgária.

“Cada competição foi uma experiência diferente, que contribuiu em muito para meu aprendizado, tanto técnico como pessoal e psicológico”, acrescentou. Ela acredita que isso auxiliou no seu amadurecimento e serviu de estímulo para continuar treinando muito e crescer cada vez mais na modalidade. Em Brasília ela quer fazer o seu melhor para trazer um bom resultado para o Paraná, mantendo a tradição de destaque do estado na modalidade de ginástica rítmica. “A gente sempre espera fazer o melhor na competição e trazer um excelente resultado. Fazer o que treina em quadra, sem erros”.

A competição em Brasília será de16 a 25 de novembro, reunindo alunos atletas de diferentes modalidades. Na ginástica rítmica, as disputas serão de 17 a 19 de novembro. A ginasta estará acompanhada do professor Jean Milan, da Sadia, que vai como técnico da seleção paranaense de GR.

Com informações Assessoria

Copyright © 2017 O Presente