Fale com a gente

Geral

Ciclista de Nova Santa Rosa realiza sonho e pedala até Curitiba; próximo projeto é dar volta ao mundo

Publicado

em

Um ciclista de 18 anos, morador da pequena cidade de Nova Santa Rosa, região oeste do Paraná, realizou seu sonho e uma façanha, distante da realidade de muitos jovens da sua idade ou mesmo desportistas mais velhos.

Daniel Mensch Roth, que não é atleta profissional, saiu de sua cidade de bicicleta no dia 26 de dezembro, às 23h50, debaixo de muita chuva, com destino à capital paranaense, Curitiba, onde chegou quatro dias depois, percorrendo um total aproximado de 640 quilômetros, bem a tempo de passar a virada do ano na capital.

“O mundo é muito grande e eu pretendo torna-lo menor à minha forma; viajar é um sonho e para mim uma realização”, explica o jovem ciclista, sobre que o motivou a fazer a viagem de bicicleta. Ele revela que o próximo projeto, para 2019, é iniciar uma volta ao mundo de bicicleta.

Valeu a Pena

Entre as principais dificuldades durante a viagem, Daniel destaca a chuva, o cansaço e alguns problemas técnicos com a bike. Por outro lado, a viagem em si foi recompensadora. Ele registrou dezenas de momentos, paisagens, lugares e pessoas que conheceu durante sua aventura.

“As paisagens que pude ver e sentir a satisfação de poder estar ali; e ter conhecido tudo aquilo fez o meu esforço valer a pena”, destaca o ciclista.

 

Tour em Curitiba

Durante seus quatro dias na estrada, pedalando sob sol e chuva, Daniel pernoitou em cidades como Nova Laranjeiras, Palmeira e finalmente em Curitiba, onde se hospedou em um hotel para descansar da viagem.

Na capital paranaense ele aproveitou para conhecer alguns pontos turísticos, fez novos contatos e sobrevoou a cidade de helicóptero.

 

Volta pra casa

Até o domingo (07) ele pretende estar de volta a sua casa em Nova Santa Rosa, mas teve que mudar seus planos de voltar pedalando. “Eu ia voltar de bike, mas a Rictv Record quer me entrevistar e tem uma empresa interessada em me conhecer e talvez conversarmos sobre a possibilidade de um patrocínio”, explica Daniel.

Audax

É isso mesmo, o nova-santa-rosense chamou a atenção da imprensa e de empresas e pode realizar outro sonho, que é participar da Audax, uma prova de resistência, com categorias para atletas participarem de provas que vão de 100 quilômetros até 1.200 quilômetros. “Essa é a maior prova de ciclismo em distância no País”, garante Daniel.

 

Incentivo da Professora

Ele explica que não é atleta e não tem equipe, mas pratica cicloturismo há cerca de dois anos. Porém, a ideia de levar o ciclismo a sério surgiu a pouco mais de nove meses, pelo incentivo de sua professora do Ensino Médio Nilse Hitz. Desde então ele começou a considerar a possibilidade de transformar o esporte em algo mais sério.

 

Determinado

Quando questionado sobre o porquê, de fato, decidiu levar mais a sério ele responde: “Difícil dizer. Sempre fui muito teimoso e determinado. Acho que a ideia de levar a sério surgiu quando disseram para mim que isso era uma perca de tempo e um desperdício de energia. Isso me motivou a mostrar, a provar o quanto eu poderia superar os meus limites e de qualquer um”, conta Daniel.

 

Volta ao mundo

Ele garante que a viagem para a capital paranaense é somente o começo. “Não pretendo parar por aqui. Eu vou dar uma volta ao mundo. Esse é meu sonho, meu objetivo e nada, nem ninguém vai me dizer que não sou capaz ou que é difícil de mais para mim. Estou sempre tentando superar meus limites e vou conseguir, não importa o quão difícil seja ou as pedras que vou encontrar no caminho. Eu vou chegar lá e ninguém vai me dizer que não”, enfatiza Daniel.

Para quem tem um sonho ele dá a dica. “Lutem, persistam e não desistam. O sucesso depende da sua persistência e da sua crença naquilo que você quer”, finaliza o ciclista.

 

Vídeos extraídos do Canal  prosport ciclismo – VEJA MAIS 

 

 

 

Com informações  A Gazeta Web

Copyright © 2017 O Presente